Futebol

Estilo de Doriva destoa do discurso de Eurico, diz jornalista

O comentarista Carlos Eduardo Eboli, da rádio CBN, lembrou o discurso de Eurico Miranda na chegada de Doriva ao Vasco para analisar o trabalho do treinador, que levou o Cruz-Maltino à final do Campeonato Carioca e saiu na frente na decisão contra o Botafogo, domingo, no Maracanã. Para o jornalista, apesar de o presidente ter dito que a equipe deveria jogar para a frente, o técnico tem adotado outro estilo de jogo, mais parecido com o Ituano que treinou ano passado e, com a defesa forte como característica, levou ao título paulista.

- A camisa do Vasco é enorme, gigantesca, mas o time do Vasco está muito mais próximo do Ituano do que das tradições do Vasco, ele ainda carrega alguma coisa de Série B. Então, o que o Doriva pensou, ignorando inclusive o discurso do presidente, de que o time jogaria para frente: "Dr. Eurico, sossega, o time primeiro vai se defender bem e com tranquilidade sair para o ataque". Esse é hoje o Vasco da Gama, um time bem posicionado, competitivo, que não tem brilho técnico, mas faz um futebol honesto, um "feijão com arroz" - considerou.

O comentarista elogiou Doriva e considerou um acerto do treinador manter os pés no chão após ter assumido um clube de expressão que, embora seja um dos grandes do Rio de Janeiro, está retornando da Série B.

- A felicidade do Doriva foi fazer a leitura correta e não se empolgar com a camisa do Vasco da Gama. É o passo profissional mais importante do Doriva, que no segundo ano de carreira pode conquistar um segundo título - disse, lembrando que o Ituano foi o primeiro clube treinado pelo ex-jogador, que ainda treinou o Atlético-PR antes de chegar a São Januário.

A decisão do Campeonato Carioca será no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, e o Vasco joga pelo empate para conquistar o título. O Botafogo precisa de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis. Se vencer por mais de um gol de diferença, fica com o troféu.

 

Fonte: Sportv.com
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir