Futebol

Eurico briga contra adiamento do clássico

Em entrevista à Rádio Tupi, nesta segunda-feira, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, mostrou-se indignado com a CBF por causa do adiamento do clássico Vasco x Flamengo, que aconteceria neste domingo, passando para o dia 16 de outubro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

- Há alguns dias eu estou ouvindo que vai acontecer isso, aquilo e não há nada definido. Até agora eu não tomei nenhum conhecimento oficial, só pela imprensa. Entrei no site da CBF e constatei o que estava lá às 17h.

Eurico também criticou o estatuto do torcedor afirmando que o Vasco está sendo prejudicado com a remarcação do jogo.

- Há muito pouco o que falar. Só se fala em regulamento, em Estatuto de Torcedor, quando é para prejudicar o Vasco. Só vêm dizer que o Vasco não cumpriu isso, não cumpriu aquilo. Vou buscar onde puder buscar na Justiça desportiva e na Justiça comum para buscar o direito do Vasco. Mandamos fazer ingresso, há toda uma programação e sob alegação de que o Maracanã vai fechar porque o Pan pediu. Será que isso não era sabido há muito tempo? O Vasco já entra na competição abslutamente prejudicado.

O presidente ainda falou sobre o Vasco ter seu estádio e não poder utilizá-lo. Ele cita o exemplo do Santos, que joga na Vila Belmiro.

- Todos os outros clubes entram com seu mando de campo na íntegra. O Vasco tem seu estádio aprovado. Em relação aos clubes do Rio, são seis mandos de campo, porque eles têm como mando de campo, o Maracanã. Por que os jogos não são marcados para o seu estádio? Agora vêm um adiamento, colocando uma data de outubro que já é o returno do Brasileiro. Não tem mais regulamento nesse campeonato, pode jogá-lo no lixo. O Vasco não vai aceitar - afirmou.

- Porque, primeiro, apesar de ser afiliado à Federação do Rio, a CBF passou por cima de tudo atendendo à pedido de A, B ou C, simplesmente \"canetou\". Eu vou buscar dentro do direito para o Vasco ser ressarcido dos prejuízos que terá. Essa partida, se tiver de ser adiada, tem que ser dentro do primeiro turno. O Vasco é penalizado por ter um estádio. Tenho inúmeros problemas na manutenção, um custo enorme. Os outros que não têm , pois usam um estádio do estado ou do munícipio. Por que razão não podemos utilizar o nosso estádio? O Santos joga na Vila Belmiro e o Vasco não pode jogar em São Januário? Que perseguição é essa? Que discriminação é essa?

Eurico quer jogar a partida na data marcada, mesmo que para isso ela aconteça em São Januário, ou até mesmo no Engenhão.

- Vou mostrar que houve infração do regulamento e o Vasco quer jogar. Que a partida seja mantida ou que seja realizada no meu estádio. Diziam da possiblidade de jogar no Engenhão e até isso eu estava aceitando. Isso é um desrespeito à instituição. Não é deselegante, é desrespeitoso.\" - finalizou.

Fonte: Lancenet!
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário