Clube

Eurico defende estátua de Romário e ataca Roberto Dinamite

A certeza de que Romário fará um jogo de despedida pelo Vasco já não é a mesma de outros tempos, mas mesmo assim o presidente do clube, Eurico Miranda, mantém a decisão de não tocar na estátua que mandou construir em homenagem ao Baixinho no ano passado, quando o atacante marcou o milésimo gol de sua carreira.
Apesar da possibilidade cada vez mais comentada de que Romário poderá acertar com o o rival Flamengo no próximo mês, Eurico voltou a descartar qualquer possibilidade de mexer no monumento.

“A homenagem ao Romário foi pelo milésimo gol dele no Vasco, naquele gol em São Januário. Não se discute mais, acabou. Aquela é uma homenagem, um marco. Se ele vai para o Flamengo, para a China, Lua, uma coisa não tem nada a ver com a outra”, afirmou Eurico, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O cartola cruzmaltino também aproveitou para atacar Roberto Dinamite, seu concorrente nas eleições do Vasco. Eurico Miranda ironizou uma possível comparação entre sua administração e a possibilidade de o maior artilheiro da história vascaína assumir o cargo.

“O Seu Dinamite não participou de 24 horas de administração de qualquer setor do Vasco, então não aceito esse tipo de comparação”, comentou Eurico, que garantiu não temer seu opositor em uma nova eleição e explicou a razão para recorrer na Justiça, tentando impedir um novo pleito.

“Não tenho nenhum tipo de problema para fazer eleição no Vasco, absolutamente nenhum. Agora, não posso permitir que fique a mancha de que o Vasco teve eleições fraudulentas”, salientou.

Na última segunda-feira, Eurico Miranda deixou o futebol e a um pouco de lado também para festejar os quatro anos de fundação do Colégio Vasco da Gama, construído dentro do complexo de São Januário.

“O Vasco não tem obrigação legal de ter um colégio na sua sede. Porém, tem a obrigação moral, já que o clube foi fundado para dar oportunidade aos menos favorecidos. No Vasco o estudo de vocês não é o secundário. Primeiro vem o estudo, depois a prática do esporte”, discursou o cartola durante a festa.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário