Clube

Eurico deixou clara sua postura contra intenção rivais assumirem o Maracanã

A audiência pública sobre o imbróglio envolvendo o Maracanã já havia começado há mais de uma hora. Os presidentes de Flamengo e Fluminense, Eduardo Bandeira de Mello e Pedro Abad, chegaram cedo e acompanhavam com atenção as explanações dos deputados e, em seguida, começaram a dar suas posições sobre o tema. O clima de atenção foi quebrado quando Eurico Miranda, presidente do Vasco, adentrou à sala. Com seu casaco bege e seus famosos suspensórios, o mandatário Cruzmaltino cruzou a frente dos presidentes da dupla Fla-Flu, conversando com deputados e interrompendo o raciocínio de Bandeira de Mello: "Presidente, quer falar antes de mim?", questionou o rubro-negro. 

Logo em seguida, foi a vez de Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo, também chegar ao local. Duas pessoas deram lugar a Eurico e CEP, que se sentaram-se à direita da mesa onde estavam os demais presidentes. Nenhum dos dois estava na lista divulgada de convidados, mas garantem que foram chamados. E como se trata de uma audiência pública, fizeram questão de participar. Participaram da reunião o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Thiago Pampolha; o secretário de Estado da Casa Civil, Christino Áureo, e o presidente da Federação de Futebol do Rio (Ferj), Rubens Lopes, além de representantes dos clubes Fluminense e Flamengo. Minutos depois, Eurico pediu a palavra. E se posicionou contra a intenção do Fla: 

- O Maracanã não pode ser dado a um clube. Os quatro clubes têm que ter tratamento isonômico. Claro que o Maracanã não é do Flamengo. É do povo! E o Vasco faz parte desse povo - bradou. 

Na sequência foi a vez de Carlos Eduardo Pereira se opor à direção do Flamengo e disse que clube rubro-negro faltou com ética: 

- A minha sugestão é que a gente desarme os espíritos e discuta algo justa. As limitações não são com o clube, mas com a gestão que trabalha de modos inadequados. 

Bandeira de Mello retrucou e clima esquentou: 

- Ética é obrigação no Flamengo - disse. 

Minutos depois, a audiência foi encerrada. Sem nenhuma conclusão ou entendimento quanto ao futuro do Maracanã. Uma nova audiência será realizada no próximo dia 9 de maio para debater o assunto. 

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri