Futebol

Eurico diz que espera sem pressa pelo Baixinho

Romário marcará o milésimo gol de sua carreira pelo Vasco. Pela ‘milésima’ vez, essa é a garantia do presidente cruzmaltino Eurico Miranda. Ontem, antes do jogo-treino contra a Portuguesa, em Resende, o dirigente deixou bem claro que espera contar com o atacante de qualquer jeito, mesmo que tenha de esperá-lo até o segundo semestre de 2007.

Para seu desespero, o Baixinho poderá atuar novamente com a camisa do clube de São Januário — segundo decisão da Fifa — a partir do dia 1 de julho deste ano. No segundo semestre de 2006 Romário defendeu dois clubes estrangeiros: o Miami FC, dos Estados Unidos, e o Adelaide United, da Austrália. Faltam 13 gols para o atacante chegar aos mil na sua vitoriosa carreira. Romário fará 41 no próximo dia 29 e no Brasil já jogou, além do Vasco, no Flamengo e no Fluminense.

De acordo com Eurico Miranda, a esperança ainda existe embora uma certa dose de paciência seja necessária neste momento.

“Vamos receber o Romário quando esse artilheiro estiver apto para jogar no Vasco mais uma vez. Estamos preparados para recebê-lo de braços abertos, como sempre fizemos. Se não conseguirmos nada agora, será em julho ou em agosto. Porém, a única coisa que posso falar é que dou garantias de que o milésimo gol de sua carreira será numa partida oficial com a camisa do Vasco”, disse Eurico Miranda à Rádio Tupi.

O dirigente foi enfático e mostrou segurança ao falar sobre o caso do Baixinho e seu possível retorno ao clube de São Januário, que o projetou internacionalmente. “Ele só não jogará caso um de nós dois morra”, afirmou Eurico Miranda, veementemente.

De acordo com o dirigente, o grupo cruzmaltino para a disputa do Campeonato Carioca está fechado. “Não vamos contratar mais ninguém. Temos mais de cinco opções no grupo, fora os que temos na base”, completou Eurico Miranda.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri