Clube

Eurico fala sobre Lopes, Dinamite, placas de bronze e outros assuntos

O ex-presidente do Vasco Eurico Miranda, em participação no programa "Casaca no Rádio", da Rádio Bandeirantes, na noite desta 2ª-feira (04/08), falou sobre alguns assuntos da atualidade envolvendo o Vasco. Confira alguns trechos:

MULTA DE ANTÔNIO LOPES

"Mandaram o seu [Aremithas] Lima, que tem 30 anos de Vasco, embora por justa causa. Vou pegar o caso do Antônio Lopes. Ele está lá por causa de multa ou porque fizeram um acerto para realizar aquele golpe com o seu Sendas e o seu Neca? E aí não podem mandar embora o Lopes? Não é esse o verdadeiro motivo? A rescisão desses funcionários passa a ser muito maior do que a do Lopes."

DECLARAÇÕES DE DINAMITE

"Eu vi uma declaração ontem... \"Vitória do povo brasileiro\"... Que coisa mais ridícula. Vitória contra o Eurico. Ele não me derrotou coisa nenhuma porque ele não tem condições de me derrotar. Quando entrou em eleição direta comigo, ele tomou duas vezes. Só ganhou, com golpe, porque eu não fui. Porque se eu tivesse ido, nem com golpe. Ele ainda vai ter que comer muito angu para achar que pode me derrotar politicamente dentro do Vasco e em qualquer outra área."

EMPRÉSTIMO PARA PAGAR SALÁRIOS

"Aprenderam como se trabalha com recebíveis. Eles foram ao mesmo banco, tomaram 3 milhões de reais, deveriam ter pago a todos e discriminaram, pagaram uns e não pagaram outros. Essa é a credibilidade? Essa é a transparência?"

POSSÍVEL RETORNO AO VASCO

"Eu não volto em nenhuma hipótese. E não é por causa da minha saúde, não. Aliás, deixa eu falar uma coisa. Realizei os meus exames e está tudo ótimo, graças a Deus, com toda a proteção que eu tenho. Eu não volto porque eu dei uma vida ao Vasco de serviços prestados. Repito: Eu tenho muito a dar da minha experiência no futebol do Vasco, do Brasil e do mundo. Mas para esses despreparados, que só estão denegrindo a minha imagem e a do clube, não, mesmo porque eles não têm a humildade de pedir. Esqueçam de mim, que um dia eu possa voltar à presidência do Vasco, porque isso não existe. Se é isso que os apavora, esqueçam."

SITUAÇÃO DO VASCO E DOS OUTROS CLUBES DO RIO

"A melhor situação dos clubes do Rio de Janeiro é a do Vasco. Mas eles não querem explorar isso. O Vasco está mal? Tudo bem. Mas os outros estão muito pior."

REBAIXAMENTO

"Eles que não levem o Vasco para a Segunda Divisão. Não vai haver nada pior para o Vasco do que ir para a Segunda Divisão. Nem uma bomba atômica. Uma coisa que o Vasco pode bater no peito com orgulho eh que o Vasco veio da Segunda Divisão e nunca, em qualquer competição, voltou. Outros começaram na Primeira Divisão e tiveram que passar pela Segunda."

PLACAS DE BRONZE

"Processar pra quê? Isso não merece nem processo. Precisaria de cem, duzentas placas para fazer a estátua do Romário. Isso eh uma questão do patrimônio. Tem lá umas placas velhas, de vez em quando vendem para o ferro-velho, podem ter sido vendidas, ou jogadas fora, é uma questão do patrimônio. Eu não tive conhecimento. Mas falar de placa do Adhemar Ferreira da Silva é de um primarismo..."

SÃO JANUÁRIO ABANDONADO

"Um cidadão do Sportv disse, e vai ser processado por isso, que São Januário está abandonado, falar da dedetização de São Januário. É isso, esses são os inimigos do Vasco."

Fonte: Netvasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário