Futebol

Eurico justifica frase "O respeito voltou"

Em meio à grave crise financeira, dívidas milionárias e com o time ameaçado por novo rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o presidente vascaíno Eurico MIranda concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, em São Januário, ao lado de outros cinco membro da diretoria. O mandatário disparou críticas contra a antiga administração de Roberto Dinamite, falou em responsabilidade da atual gestão e anunciou que o clube vai contratar uma auditoria externa para ajudar a acertar as contas.

Eurico bem que tentou medir suas palavras, mas não conseguiu deixar de lado seu estilo polêmico e sou termos fortes como "crime" e "quadrilha" enquanto apresentava os seus pontos.

"O que tem que ficar muito claro para todos, é que houve aqui uma administração irresponsável. Eu estou indo muito devagar para não dizer que foi uma administração criminosa, por enquanto é uma administração irresponsável", afirmou Eurico, que acrescentou.

"Eu não sei como alguns setores da mídia ainda vão ouvir a opinião do Roberto Dinamite. Ele não tem condições de dar qualquer opinião, o que ele fez com o Vasco foi um crime. Ele assinou algumas confissões de dividas para advogados que trabalhavam para o Vasco. Então, ele assinava de forma irregular, anti-estatutária, o estatuto exige que o vice de finanças assine também".

Na sequência, Eurico falou sobre o slogan que pautou o seu trabalho desde que voltou a presidência do Vasco: "O respeito voltou". Ele tratou de afastar qualquer ironia quanto a isso, minimizou os resultados dentro de campo e garantiu que a diretoria está fazendo um esforço grande para melhorar as finanças do Vasco.

"Muita gente acha que o respieto voltou porque ganha de 1 a 0, 3 a 1, 4 a 1. Respeito não é nada disso. Quando a gente diz que o respeito voltou, é que a gente conseguiu fazer acordo e cumprí-los, evitar penhoras. Um deles foi esse que falei do Felipe Bastos (pagamento ao Benfica). O outro lado começou a ver que aqui tem responsabilidade, e as coisas estão sendo rigorosamente cumpridas", afirmou.

Fonte: ESPN Brasil
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir