Futebol

Eurico Miranda comenta Fair Play Trabalhista

A CBF e os 20 clube que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro aprovaram nesta segunda-feira, em reunião na sede da entidade, no Rio, a instituição do "Fair Play Trabalhista" no campeonato. A previsão de punição esportiva para clubes que atrasarem os salários de jogadores está, portanto, em pauta. Ou seja, os jogadores que tiverem seus salários atrasados poderão entrar na Justiça Desportiva contra os clubes, e não apenas na Justiça do Trabalho.

Por ora, foi aprovada apenas a ideia de se adotar este ponto. A discussão, a partir de agora, é discutir acerca da definição das penas plausíveis e com quantos meses de atraso um clube irá passar a merecer a punição. A ideia central é que a perda de pontos seja o principal castigo. O presidente do Vasco, Eurico Miranda, mostrou-se a favor da decisão. Em exclusiva ao programa Giro Esportivo, apresentado por Wagner Menezes, na Super Rádio Tupi, Eurico falou sobre o assunto.

"Primeiro, não é Fair Play Financeiro. É Fair Play Trabalhista. Isso foi algo estabelecido ao Campeonato Brasileiro. Não tem diferença nenhuma daquilo que é praticado em São Paulo, no Campeonato Paulista, há três anos. Você tem que pagar o salário dos jogadores rigorosamente todos os meses. Caso não aconteça, haverá uma reclamação, ela irá ao Tribunal Esportivo, que aplicará uma perda de pontos. Não tem segredo. Isso já é praticado e não tem muita explicação. Você é obrigado a pagar todos os meses os salários dos jogadores. Caso não ocorra, acontecerá isso que falei. A sanção é perda de pontos. É exclusivo do Campeonato Brasileiro".

"Algo está começando a acontecer para praticarmos o futebol com responsabilidade. Não acho que exista penalidade maior que o time que você dirige perder pontos. Isso é algo sério. O caminho final será esse tanto no fiscal, quanto no trabalhista, quando você conseguir efetivamente o chamado o 'marco zero'. Por exemplo, no Brasileirão, não se aplica às dividas anteriores. São as dívidas referentes à disputa do campeonato. Tudo será moldado em volta do Campeonato Brasileiro".

Fonte: Rádio Tupi
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri