Clube

Eurico Miranda discursou em Sessão Solene na Sede Náutica

Seguindo a tradicional programação em comemoração aos 119 anos de fundação do Club de Regatas Vasco da Gama, a Sessão Solene foi realizada na noite desta segunda-feira (21/08), na Sede Náutica da Lagoa. Com a presença de todos os poderes do clube, os sócios com 50 anos de contribuição receberam seus escudos de ouro. Aos Beneméritos e Grande Beneméritos foram entregues os títulos e carteirinhas.

O presidente do Conselho Deliberativo, Luis Manuel Fernandes, abriu a solenidade com felicitações ao Vasco.

- Uma solenidade plena de história, plena de simbolismo. É um momento de grande felicidade para nós comemorar o aniversário do Vasco. Hoje são 119 anos de existência, lutas, glórias, realizações. São poucas as instituições do Brasil que conseguem chegar a essa longevidade - disse.

Após a realização do protocolo inicial da cerimônia, com a execução dos hinos nacional, de Portugal e do Vasco da Gama, o presidente Eurico Miranda falou aos presentes, reafirmando a importância de participar de mais um ciclo de vida do Cruzmaltino.

- A força do Vasco é algo que permite que a gente possa enfrentar e superar problemas. E esses problemas estão sendo superados. Não podemos superar todos, mas estamos gradativamente ultrapassando todos com um intuito só, não tem outro: de colocar o Vasco no lugar dele. O Vasco tem que estar obrigatoriamente numa posição cimeira. Costumo dizer para os nossos adversários que o Vasco pode não ser melhor que algum deles, mas nenhum deles é melhor que o Vasco, nenhum. Por tudo que o Vasco tem, por sua história, pelo que representa. Isso é que permite que nós possamos ir caminhando com o objetivo de colocar o Vasco na posição que é dele por direito, por direito de conquista. Sem dúvida, o Vasco irá chegar lá - disse o presidente Eurico Miranda, que também agradeceu aos familiares, ao 2º vice-presidente Silvio Godoí e à Nossa Senhora.

Na sequência, o professor titular de história da UFRJ, Francisco Carlos da Silva, discursou a cerca da trajetória do Vasco e de todas as suas conquistas em suas lutas sociais, dentro e fora de campo. Ele ainda destacou a importância do Gigante da Colina no cenário brasileiro ao longo de seus 119 anos de fundação.

Em um ato histórico, ao fim da solenidade, o presidente Eurico Miranda recebeu um Decreto de Alvará Regil dando ao Vasco da Gama o título de "Real Sociedade", alcançado durante o reinado do português D. Luiz I. O documento, emitido em 1 de fevereiro de 2017, tem a assinatura do Chefe da Casa Real Portuguesa, Dom Duarte de Bragança, Duque de Bragança.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir