Eurico explica contratação do técnico Milton Mendes; veja os motivos

Em 20/03/2017 17:02
 
Eurico Miranda e Milton MendesEurico Miranda e Milton Mendes
Foto: Vasco

O substituto de Cristóvão Borges no Vasco é Milton Mendes. O técnico de 51 anos chegou a São Januário nesta segunda (20) e já foi apresentado.

O nome de Milton Mendes gerou protestos de torcedores nas redes sociais. Dentre os nomes citados para ocupar a vaga de Cristóvão Borges estavam Vanderlei Luxemburgo, PC Gusmão e Rogério Micale, mas Eurico Miranda garante que nenhum deles foi procurado. Veja as justificativas do presidente do Vasco durante a apresentação do novo técnico:

1) Primeira opção: “Ele foi o único treinador que procuramos. A escolha, gostem ou não foi minha. Se der certo, e acho que vai dar, ele fez parte. Acho que vai dar certo, mas se não der a responsabilidade é exclusivamente minha”

2) Identificação com o clube: “Ele tem algo que para mim pesa muito: jogou no Vasco, esteve Vasco, e o mais importante: me conhece. Não precisa de adaptação para saber como as coisas funcionam aqui, isso já facilita o caminho. Ele morou aqui no Vasco por um curto período e teve a chance de conquistar títulos comigo junto”

3) Apoio da diretoria: “Ele vem com todo respaldo e com toda nossa estrutura do Departamento de Futebol. Não fiz pesquisa nenhuma, foi o Departamento de Futebol que me trouxe o nome. Não liguei para mais ninguém nem tenho intermediário. O contato foi direto para tirar qualquer tipo de especulação”

A estreia de Milton Mendes no Vasco deve ser nesta quarta (22), contra o Madureira em São Januário. No final de semana ele já tem o primeiro grande desafio: clássico diante do Flamengo.

Sem vencer há quatro jogos (a última vitória foi contra o Vila Nova), o cruzmaltino busca se reabilitar no Campeonato Carioca para seguir na disputa pelo tricampeonato.

Jejum do Vasco em 2017
01/3 – Vila Nova-GO 1 x 2 Vasco
09/3 – Vasco 1 x 1 Vitória
12/3 – Macaé 2 x 2 Vasco
16/3 – Vitória 1 x 0 Vasco
19/3 – Vasco 0 x 0 Botafogo