Futebol

Eurico Miranda não se posicionou oficialmente se disputará a reeleição

Após o sufoco em garantir o acesso à Série A, o Vasco deu férias aos seus jogadores e começa a sentir aquecer os bastidores políticos há menos de um ano da eleição, que acontecerá em novembro de 2017. Presidente atual, Eurico Miranda não se posicionou oficialmente se disputará a reeleição, embora o clima seja de otimismo.

Durante a entrevista coletiva onde apresentou o treinador Cristóvão Borges, o dirigente garantiu estar bem de saúde, algo que se tornou um empecilho em alguns momentos de seu comando no clube.

"Para os que se preocupam com minha saúde, estou melhor do que estava antes para fazer tudo que eu acho que tenho que fazer. Não tenho qualquer problema de saúde", declarou o cartola, que sofreu com câncer na bexiga e no pulmão.

Para a disputa do pleito, não está descartada a possibilidade de que alguns de seus apoiadores insatisfeitos migrem para chapas de oposição. Atualmente, três grupos se movimentam com o objetivo de tentar vencer o atual mandatário nas urnas: Identidade Vasco, Sempre Vasco e Cruzada Vascaína.

Oposição longe de uma união

Brant ainda não definiu se irá se candidatar novamente à presidência do VascoCruzada e Sempre Vasco se "fundiram" na última eleição e lançaram um candidato único, o empresário Júlio Brant, que alcançou a segunda colocação. A tendência de agora, no entanto, é que eles caminhem para lados opostos.

Conversas na tentativa de uma união entre as oposições foram até feitas, mas a diferença de ideologias dificilmente fará com que esse quadro aconteça.

Brant tem sido mal visto até por alguns opositores, que o acusam de não estar aberto ao diálogo. Ele, porém, continua com o apoio de peso do ex-jogador e comentarista Edmundo, com quem dividiu o camarote no jogo do acesso contra o Ceará. O empresário, vale lembrar, ainda não definiu se irá se candidatar novamente.

Agenda

Nesta quinta-feira, a Cruzada convoca uma reunião aberta às 19h30 na Casa dos Açores, no bairro da Tijuca (RJ), onde pretendem apresentar o plano de governo.

Já a Identidade Vasco se reunirá em janeiro, após as festividades de fim de ano, e pretende apresentar o nome de seu candidato até fevereiro. Roberto Monteiro, representante do grupo no último pleito, ainda não confirmou sua candidatura e não está descartada a possibilidade de que uma nova figura fique à frente da chapa.

Na tumultuada eleição do fim de 2014, Eurico Miranda venceu com larga vantagem, tendo votos que superaram a soma de Júlio Brant e Roberto Monteiro.  

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir