Futebol

Eurico muda os planos sobre treinamento integral

Um Eurico Miranda versão light abraçou o elenco do Vasco na reta final da Série B. Depois de externar o incômodo pela derrota para o CRB, sábado, ao fechar a janela de sua sala ainda com bola rolando em São Januário e ordenar trabalho em período integral na segunda-feira, o presidente se reuniu com jogadores e comissão técnica após a atividade da manhã e trocou cobranças mais enérgicas por palavras de confiança. O dirigente abriu mão ainda do desejo de que todos os treinamentos visando o duelo do fim de semana, contra o Paraná, no Espírito Santo, fossem em dois períodos. 

A mudança dos rumos se deu após o dirigente ser convencido pela comissão técnica que o aumento de carga de trabalho em nada ajudaria a esta altura da temporada, principalmente em um elenco com média de idade elevada. Sereno em seu discurso que durou cerca de dez minutos, Eurico Miranda não se privou de deixar clara a reprovação ao desempenho do Vasco na Série B, onde o clube já perdeu nove vezes - um recorde entre os grandes. Por outro lado, prevaleceram as palavras de incentivo e a recordação de todo saldo positivo do trabalho realizado nos sete primeiros meses do ano. 

- Foi uma reunião como as outras, ele sempre coloca para cima. Tem sido assim - definiu um dos presentes. 

Apesar de deixar claro quem é o responsável pelas decisões em São Januário - como fez há uma semana, quando garantiu a permanência de Jorginho até o fim do ano -, Eurico Miranda tem dado liberdade para realização do trabalho no departamento de futebol e reuniões como a de segunda-feira têm sido raras. A última vez que o presidente tinha se pronunciado diante dos jogadores foi na semana que antecedeu o duelo com o Oeste. Deu certo, e o Vasco venceu o time paulista após um jejum de seis partidas.

Quem não esteve presente no encontro do início da semana foi seu filho, Eurico Brandão, homem forte do futebol. Euriquinho, que estava no clube, já não tinha viajado para as partidas contra Náutico e Paysandu e não se manifestou diante do elenco após o revés do último sábado. Gerente futebol, Isaías Tinoco participou de todas as ocasiões. 

O Vasco volta a treinar em período integral nesta quarta-feira, em São Januário. Com as vitórias de Avaí e Londrina, na noite de terça, o time carioca chega ainda mais pressionado para encarar o Paraná, sábado, às 16h30 (de Brasília), no Kleber Andrade, em Cariacica (ES). O Cruz-Maltino é o vice-líder da Série B com 54 pontos, assim como o Avaí, e com quatro a menos que o líder Atlético-GO.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário