Futebol

Euriquinho: "Nossa ideia é ainda trazer mais jogadores"

Apesar das restrições financeiras e do alto número de chegadas para esta temporada, o Vasco ainda tenta se reforçar em três posições para evitar a terceira queda para Série B em sua história: um primeiro volante, um meia e um atacante. Entre os clubes da Série A do Brasileiro, nenhum clube contratou tanto quanto o Vasco. Foram 25 nomes - alguns deles, mesmo apresentado no futebol profissional, não atuaram pelo clube, como o lateral Bruno Ferreira, e outros já saíram, casos de Victor Bolt e Daniel Rozen. Palmeiras e Chapecoense, com 24 contratações, seguem logo atrás entre os recordista de transações.

Para um clube com dificuldades financeiras, a janela internacional que se fechou na semana passada diminui ainda mais as chances da chegada de um reforço qualificado. Chegando ao final do primeiro turno a oferta de jogadores que não completaram sete jogos também é bem menor. No entanto, a diretoria mapeia o mercado sul-americano e averigua atletas que estejam sem contrato ou que rescindiram antes do dia 21 de julho - data limite do fechamento da janela. 

- Nossa ideia é ainda trazer mais jogadores. Não é fácil. Mas vamos seguir atrás de algumas posições - disse Eurico Brandão, o Euriquinho, que participa ativamente das negociações junto à diretoria do Vasco, em paralelo ao trabalho do vice-presidente José Luis Moreira e do gerente de futebol Paulo Angioni.

O técnico Celso Roth pediu um primeiro volante para a diretoria. Anderson Salles, ainda improvisado, deve atuar mais uma vez na função contra o Corinthians. A diretoria busca também meias ofensivos e um atacante para substituir Gilberto. O atacante Sabão, que pertence ao Gonçalense, faz testes no Vasco, mas não deve ser aproveitado no elenco principal.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário