Futebol

Evander e Julio dos Santos comentam parceria dentro e fora de campo

A reestreia de Muriqui e a primeira partida de Escudero não foram as únicas novidades apresentadas pelo Vasco da Gama no confronto contra o Barcelona de Guayaquil. Na Florida Cup, pela primeira vez, a torcida cruzmaltina pôde ver Evander e Julio dos Santos atuarem juntos como volantes. Se engana quem pensa, porém, que a parceria entre os dois começou em solo norte-americano. A relação entre o jovem brasileiro e o experiente paraguaio teve início em 2016.

Com passagens pelas Ligas Alemã e Espanhola, duas das principais do futebol europeu, Julio dos Santos foi o grande conselheiro do garoto em sua primeira temporada no profissional. Foi com ele que Evander dividiu quarto na maioria das viagens para qual foi relacionado. O tempo de convivência fez com que os dois se tornassem amigos e trocassem experiências sobre o rendimento dentro das quatro linhas.

- O Julio foi um tipo um pai para mim dentro do clube quando subi para o profissional. Viramos parceiros de quarto e agora tivemos a chance de jogar juntos, um do lado do outro, na minha nova função. Ele sempre jogou ali e me passa dicas importantes para que eu tenha sucesso, como se posicionar bem para correr menos dentro de campo. Não esperava ter uma relação dessa no profissional, ainda mais sendo garoto. É uma coisa boa. Agradeço a ele por ter me acolhido - afirmou Evander.

Revelado pelo Cerro Porteño, Julio dos Santos fez sua estreia como profissional em 2001, aos 17 anos, mesma idade que Evander possuía quando recebeu a primeira oportunidade na equipe principal do Gigante da Colina. Por ter vivido uma experiência parecida, o paraguaio costuma orientar, dar atalhos e, até mesmo, puxar a orelha do pupilo quando as coisas não saem da maneira que deveriam. 

- É uma grande prazer para mim jogar ao lado de um menino como o Evander. O conheço bem, pois no ano passado concentramos juntos, ficamos no mesmo quarto e criamos uma boa relaçao. Fico feliz por vê-lo iniciar a temporada como titular, mais ainda por ele ter muito bem na estreia. É um garoto muito bom, educado e que tem um grande potencial. Espero que nesse ano ele possa fazer tudo o que sabe, demonstre todo futebol que possui - declarou Julio dos Santos.

O elenco do Vasco da Gama não teve descanso nesta segunda-feira (16). Quem não jogou os 90 minutos da vitória sobre o Barcelona de Guayaquil treinou forte no campo, em Deltona, nos EUA. Antes, todo o grupo trabalhou numa academia na mesma cidade. O treinador Cristóvão Borges terá mais um dia para ajustar a equipe antes do duelo contra o Corinthians, válido pela semifinal da competição internacional. Superando o Alvinegro, o Cruzmaltino garantirá uma vaga na decisão para encarar o vencedor do confronto entre São Paulo e River Plate (ARG).

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri