Futebol

Evander: 'É mais um sonho de criança realizado'

O Santos vencia por 1 a 0 quando Zé Ricardo olhou para o banco de reservas e chamou Evander. Grande conhecedor das categorias de base, o treinador sabia que o meio-campista possuía capacidade de mudar o rumo da partida na Vila Belmiro. Quis o destino que a entrada do jovem fosse fundamental para a virada que consolidou o Vasco da Gama como um dos visitantes mais indigestos do Campeonato Brasileiro.
 


Evander em ação contra o Santos na Vila Belmiro- Foto: Nelson Costa/Vasco.com.br


A peça que contribuiu para o "xeque-mate" em solo paulista entrou aos 25 minutos do segundo tempo no lugar de Jean. Durante o período que permaneceu em campo, Evander demonstrou intensidade, ampliou o leque de opções no setor de criação e abusou de sua principal característica: os chutes de média e longa distância. Além de marcar o primeiro gol, o garoto iniciou a jogada que resultou na falta cobrada com perfeição por Nenê.

- O Zé Ricardo vinha conversando comigo para não desanimar, pois uma hora, em algum momento, uma nova oportunidade iria chegar. Quando me chamou para conversar, antes de entrar em campo, ele me pediu para encostar no Nenê e armar o jogo, levando o time para a frente. Fico feliz por ter recebido essa chance dele e mais ainda por ter conseguido aproveitá-la - afirmou o meio-campista.

O tento anotado diante do Santos teve um significado especial para Evander. Foi o primeiro do garoto pela equipe profissional do Vasco da Gama, clube que defende desde 2007 e onde teve uma trajetória vitoriosa nas divisões de base. Com passagem pelas categorias sub-15, sub-17 e sub-20 da Seleção Brasileira, o meio-campista não escondeu a emoção ao falar sobre o certeiro chute da intermediária.  

- Foi uma sensação de alívio. O gol demorou a sair, porém veio na hora certa. Tem um significado enorme por ter sido o meu primeiro no profissional. É mais um sonho de criança realizado. Dedico para toda a minha família. Em relação ao meu desempenho, fiz outras boas partidas, só que nelas não consegui fazer o gol. Contra o Santos, graças a Deus, entrei bem e tive a felicidade de marcar. Foi uma dos melhores jogos que fiz desde que subi - declarou Evander.

Firme na briga por uma vaga na Taça Libertadores de 2018, o Vasco da Gama retorna ao Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira (09/11). O Gigante inicia nesta sexta (10), em São Januário, sua preparação para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, domingo (12), às 15 horas. A partida marcará o reencontro do Cruzmaltino com seu torcedor na Colina Histórica.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir