Futebol

Evander enaltece amigo Paulinho, que bateu seu recorde na Libertadores

A Conmebol Libertadores começou com marcas positivas para o Vasco. Não apenas pelo resultado que classificou o Gigante na próxima fase, mas também pelo sucesso dos pratas da casa. Evander e Paulinho colocaram seus nomes na história do Cruzmaltino. Isso porque na estreia no Chile, o meia se tornou o mais jovem cruzmaltino a balançar as redes na competição. Na sequência, em São Januário, a marca foi para nas mãos do atacante, que também fez o dele. 

Os dois gols de Evander diante do Universidad Concepción, na vitória por 4 a 0 no jogo de ida, ainda mantém um recorde. Ele é o mais jovem vascaíno a balançar as redes duas vezes em uma estreia de Libertadores. Apesar de uma das marcas agora pertencerem a Paulinho, a alegria do meio-campista não foi alterada. Ele comemora o sucesso dos Meninos da Colina em campo.

- Fico feliz pela marca que atingi e mais feliz ainda pelo que o Paulinho fez. É um menino que trabalha bastante, tem um talento enorme e está mostrando isso dentro de campo. Toda a equipe está de parabéns por esse primeiro passo na Libertadores. Construímos um resultado largo fora de casa e entramos muito ligados na segunda partida - afirmou. 

Muito mais que uma grande competição, para os nomes revelados na Colina Histórica a Conmebol Libertadores é uma etapa de realização. A cada nova experiência, as joias da base se sentem ainda mais prontas para grandes desafios com a camisa cruzmaltina. O sonho de recolocar o Vasco da Gama no topo da América é o que move as joias reveladas em São Januário.

- Estamos muito felizes. Essa é a realização do nosso sonho. Sempre trabalhamos pensando alto e hoje estamos disputando uma Libertadores com a maioria da garotada. É um momento muito gratificante. Existe uma grande responsabilidade e estamos lidando bem com isso, ganhando experiência a cada jogo - concluiu.

O Vasco da Gama se prepara para o próximo desafio pela Conmebol Libertadores, diante do Jorge Wilstermann. Por estar na frente do Cruzmaltino no ranking oficial da Conmebol, o time boliviano decidirá a vaga na fase de grupos em casa. Sendo assim, o primeiro encontro entre as equipes acontecerá em São Januário, na próxima quarta-feira (14/07), às 21h45.

Foto: Site Oficial do VascoEvander
Evander

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri