Futebol

Evander fala sobre momento que vem vivendo no Vasco

O Vasco ganhou um importante reforço para a reta final do Campeonato Brasileiro. Não se trata de uma nova contratação, tampouco da promoção de algum talento das divisões inferiores. Quem surge como boa opção para o técnico Zé Ricardo nas três últimas rodadas da competição nacional é Evander. O meio-campo voltou a ser utilizado após um período de inatividade e correspondeu nos minutos que esteve em campo.

Diante do Santos, na Vila Belmiro, o prata da casa entrou no segundo tempo, marcou um gol e sofreu a falta que resultou no triunfo por 2 a 1. Na partida seguinte, contra o São Paulo, Evander substituiu Gilberto no intervalo e voltou a ter uma boa atuação. Na última quarta (15/11), dessa vez contra o Atlético Mineiro, o armador foi titular e, com uma bela cobrança de escanteio, deu assistência para o tento anotado por Andrés Ríos.

Foto: Site Oficial do VascoEvander
 


- Conheço bem o Evander desde a base. Falávamos que o momento dele ia chegar. E chegou. Está aumentando a intensidade de jogo, que é o que todos cobrávamos dele. Devagarzinho, está se adaptando ao futebol profissional. Está muito à vontade, fez partida boa, mas saiu cansado. A gente acredita que a sequência vai dar experiência para que ele possa render cada vez mais - elogiou o treinador Zé Ricardo, após o empate contra o Galo.

Os números de Evander durante os 130 minutos que esteve em campo são excelentes. Além de ter marcado um gol e dado uma assistência, o jovem fez oito desarmes, deu sete passes para finalização e arrematou para o gol em dez oportunidades. O meio-campo não escondeu a alegria ao falar sobre o momento vivido com a camisa cruzmaltina e destacou a contribuição do técnico Zé Ricardo para suas boas atuações.

- É um momento muito bom o que estou vivendo. Agradeço a Deus e todos os meus companheiros por isso. O Zé Ricardo é um cara que me conhece desde da base e sempre soube do meu potencial. Ele sempre me elogiava nos treinamentos e pedia para eu continuar trabalhando firme porque uma hora a oportunidade iria aparecer. Quando ela surgiu, graças a Deus consegui aproveitar. Estou muito feliz com tudo que vem acontecendo - declarou Evander.

Foto: Site Oficial do VascoEvander
 


Conselhos de Wellington e Libertadores como objetivo

Evander sempre foi acostumado a atuar como meia-atacante nas categorias de base e nessa posição se destacava pelo alto número de gols marcados. Atualmente, porém, vem sendo utilizado como volante, com a missão de auxiliar o setor de criação e qualificar a saída de bola. Ainda em processo de adaptação, o garoto vem recebendo dicas de Wellington, com quem atuou lado a lado contra o Atlético Mineiro.

- A oportunidade que recebi foi nessa posição e venho procurando me adaptar o mais rápido possível. Tenho me doado em campo para ajudar a equipe na conquista de vitórias. Estou gostando de atuar nessa posição. O Wellington é um cara que conhece a posição e mais experiente, então me dá dicas e acerta o meu posicionamento durante o jogo. Às vezes acabo dando uma fugida e fico mais perto da área, até por ser um jogador mais ofensivo. É uma questão de adaptação. Acredito que irei evoluir com uma sequência de jogos  - afirmou o prata da casa.

Vivo na briga por uma vaga na Taça Libertadores da América, o Vasco da Gama retorna aos gramados no próximo domingo (19), às 19 horas, para encarar o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba. Embora reconheça a força do Furacão atuando dentro de seus domínios, Evander garantiu que o Gigante da Colina irá em busca de mais um bom resultado fora de casa.

- Infelizmente empatamos nesses últimos jogos que disputamos em casa, mas poderíamos ter saído com dois resultados positivos. Foram dois grandes jogos que fizemos, mas acabou que a bola não entrou. Agora precisamos buscar um bom resultado fora de casa. É importante conquistarmos os três pontos lá para continuarmos com esse sonho de ir para a Libertadores - concluiu o meio-campo.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir