Evander foi o atleta do Vasco que mais finalizou no Carioca

30/01/2018 às 08h18 - FUTEBOL

A situação do Cruz-Maltino no Carioca não é nada confortável. Após o empate sem gols no clássico com o Flamengo na rodada passada, no Maracanã, a equipe de Zé Ricardo ocupa o penúltimo lugar do grupo B, com apenas quatro dos doze pontos disputados. O Gigante da Colina empatou uma partida, perdeu duas e venceu apenas um jogo na Taça Guanabara.

Passados quatro rodadas, o Vasco marcou cinco gols na competição estadual. Foram quatro na goleada sobre o Nova Iguaçu na segunda rodada, em São Januário: gols de Evander, Andrés Ríos, Yago Pikachu e Andrey. Nenê marcou o único gol Cruz-Maltino na derrota por 2 a 1 para a Cabofriense, em Bacaxá, partida válida pela terceira rodada.

Com a artilharia dividida entre os quatro jogadores, já que Nenê deixou o clube carioca e pode ser anunciado a qualquer hora pelo São Paulo, o Torcedores.com consultou o site Footstats para descobrir qual o jogador vascaíno que mais finaliza no Carioca. De acordo com os dados do site, Evander é quem mais finaliza para o time de São Januário, ele chutou seis vezes, mas só acertou duas, média de acerto de 33,3%. Em seguida aparecem Nenê, com cinco finalizações, sendo duas em direção ao gol, média de acerto de 40% e Yago Pikachu, também com cinco finalizações e um acerto, média de acerto de 20%. Bruno Paulista e Paulinho completam a lista, ambos com quatro chutes em direção do gol, mas Bruno Paulista acertou dois chutes e Paulinho apenas um. A média de acerto é de 50% e 25%, respectivamente.

Jogadores do Vasco que mais finalizam no Carioca

Evander – 6 finalizações
Nenê e Yago Pikachu – 5 finalizações
Bruno Paulista e Paulinho – 4 finalizações

Fonte: Facebook oficial da chapa "Sempre Vasco"