Futebol

Ex-goleiro do Vasco é o menos vazado do Campeonato Carioca

Para quem pensou que a melhor defesa seria de um time grande do Rio, se enganou. A defesa menos vazada nesta primeira fase ficou para o goleiro Cássio, do Macaé. Sua principal motivação para a estréia no segundo turno do Campeonato Carioca, no dia 1 de março, contra o Madureira, fora de casa, é o ótimo aproveitamento que atingiu na Taça Guanabara. Cássio foi o goleiro menos vazado da fase classificatória do primeiro turno e superou, inclusive, os goleiros dos quatro grandes clubes.

Nos sete jogos pelo grupo A, o Macaé, que terminou na terceira colocação na tabela, levou apenas cinco gols e foi melhor defensivamente do que Flamengo (levou sete gols na fase classificatória) e Fluminense (levou oito gols). Cássio teve melhor resultado até do que os goleiros de Botafogo e Vasco, que, antes da semifinal, levaram oito gols cada.
Cássio espera manter a regularidade na Taça Rio para tentar ajudar o Macaé a surpreender os adversários e lutar por uma das vagas para a semifinal. No segundo turno, o goleiro enfrentará o Vasco, seu ex-clube, e está treinando forte para brilhar em campo. Nesta quarta-feira, o Macaé fará um jogo-treino contra o CFZ, em casa.

“O Macaé teve a defesa menos vazada da fase classificatória da Taça Guanabara e fiquei feliz por ter dado a minha contribuição. Mas é importante ressaltar que toda a defesa foi responsável por esse bom aproveitamento. Espero que possamos fazer o mesmo na Taça Rio e seguir firme na luta pela nossa classificação para a semifinal. O Macaé está fazendo um bom trabalho e temos o objetivo de ir mais longe nesse segundo turno”, afirmou o goleiro Cássio.

Fonte: Futebol Interior
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir