Ex-Jogador do Vasco e campeão mundial em 70, Marco Antônio completa 67 anos

06/02/2018 às 18h52 - CLUBE

Integrante da inesquecível Seleção que conquistou a Copa de 70 e encantou o mundo com seu futebol, Marco Antônio Feliciano completa 67 anos nesta terça-feira, 6 de fevereiro. O ex-lateral esquerdo defendeu a Canarinho entre 1970 e 1979. Atuando em 52 jogos, conquistou 35 vitórias e 14 empates saindo de campo derrotado em apenas três situações. 

Na campanha do tricampeonato mundial, participou da vitória sobre a Romênia pelo último jogo da Fase de Grupos. Já nas Quartas de Final, foi titular na partida contra o Peru que garantiu o Brasil nas semifinais, depois de um triunfo por 4 a 2. O final da Copa todo mundo conhece: vitória sobre a Itália por 4 a 1 e mais uma estrela bordada na Amarelinha. 

Nascido na cidade de Santos (SP) e revelado pela Portuguesa Santista, saiu de lá em 1968, rumo ao Rio de Janeiro, onde tornou-se ídolo do Fluminense. No clube carioca, foi campeão brasileiro (1970) e participou das engrenagens da Máquina Tricolor, bicampeã carioca. Também teve passagens por Vasco, Bangu e Botafogo, até encerrar a gloriosa carreira em 1984. 

A CBF agradece o ex-jogador por todos os anos dedicados à Seleção Brasileira e deseja muitas felicidades! Parabéns, campeão! 

Fonte: CBF