Ex-jogador e hoje comentarista condena invasão desta sexta (04)

04/05/2018 às 19h55 - FUTEBOL

Após excessos de torcedores do Flamengo na última semana, o futebol carioca assistiu nesta sexta-feira (04) a mais um episódio envolvendo a torcida no futebol carioca. Após eliminação na Libertadores, um grupo invadiu o treino do cruz-maltino em São Januário. Eles chegaram a se encontrar com os jogadores e comissão técnica.

Durante o programa “Redação SporTV”, o comentarista Caio Ribeiro lamentou o ocorrido e acredita que, infelizmente, não será a última vez que isso ocorrerá neste ano. “Até o final do ano, teremos mais duas ou três manifestações. Porque isso está se tornando cultural no Brasil. As autoridades precisam tomar medidas mais severas. Aonde nós vamos parar se um torcedor coloca o dedo na cara de um jogador, apresentador, comentarista? Todo ano é a mesma coisa”, afirmou.

Ex-jogador, Caio falou que também já foi alvo de cobranças por parte da torcida. “Eu já passei por isso, é constrangedor. Você quer arrebentar o cara, mas aí vem mais 50 em cima”. Ele aproveitou para questionar o motivo dos protestos, já que, para ele, o problema do Vasco é técnico, não falta de vontade. “Alguém acha que está faltando vontade nos jogadores do Vasco? Eles deram a vida contra o Racing”, completou.

Também ex-jogador e comentarista, Walter Casagrande, criticou a falta de punições no futebol. “Tudo no planeta futebol passa batido. Dentro do planeta futebol pode acontecer qualquer coisa”, disse.

Apresentador do programa, André Rizek relembrou uma frase sua no início da semana, de que “uma tragédia maior viria”. Com tom pessimista, o jornalista alegou não se sentir seguro para ir ao jogo do cruz-maltino neste sábado, contra o América-MG. “Vivemos dias muito perigosos no futebol brasileiro. Estamos próximos de algo pior. Eu teria medo de ir a São Januário amanhã. Se eu fosse jogador, não conseguiria fazer o meu trabalho”. Rizek ainda cravou que, caso a equipe carioca seja rebaixada, estes torcedores serão os responsáveis. “Se o Vasco cair este ano, a culpa será desses caras”.

Fonte: Blog Uol Esporte vê TV