Clube

Ex-lateral esquerdo vascaíno volta ao Brasil e quer jogar na série "A"

Depois de quatro meses no futebol chinês, o lateral-esquerdo Jorginho Paulista, um dos maiores ciganos da bola no Brasil com passagens por mais de 13 clubes ao longo da carreira, está de volta ao país tupiniquim disposto a jogar na Primeira Divisão.

Mesmo reconhecendo que muita gente pensa que ele é um veterano devido a enorme quantidade de clubes por onde passou, Jorginho diz que tem bola para atuar nas principais equipes brasileiras.

- Os dirigentes e técnicos conhecem o meu nome. Às vezes, pelo fato de eu ter começado cedo e de ter passado por vários times, pensam que tenho 34 anos, mas tenho só 28. Estou estudando propostas e, em breve, vou estar nos campos na Série A – afirma Jorginho que, desde que voltou ao Brasil, vem mantendo a forma junto com o time do Boavista. O clube da Região dos Lagos do Rio de Janeiro se prepara para a disputa da Série C do Brasileirão na Barra da Tijuca, Zona Oeste carioca.

E a vontade de reaparecer nos grandes clubes foi o grande motivo para Jorginho deixar o Tianjin Teda, da China.
- Ganhava bem lá e tudo mais. Tinha a chance de ate ver os Jogos Olímpicos de perto. Mas queria voltar ao Brasil para jogar na Primeira Divisão, já que no ano passado tinha defendido o Paulista na Segundona – ressalta o lateral-esquerdo que espera repetir o mesmo sucesso que teve no Vasco no começo da década.

No clube de São Januário, Jorginho foi campeão brasileiro e da Copa Mercosul em 2000.

- Foi, sem dúvida, a melhor fase da minha carreira. Cheguei a ser convocado, mas infelizmente não pude ir porque estava machucado. Na época, me destaquei em uma posição na qual o Vasco tinha nomes como Gilberto e Felipe – relembra Jorginho.

Amigo de Riquelme

Além da China, Jorginho atuou em outros países como Itália, Holanda, México e Argentina. E, por incrível que pareça, o jogador diz que morre de saudades da terra do Tango, onde defendeu o Boca Juniors em 2001.

- Só tenho boas lembranças do Boca e de Buenos Aires, uma cidade maravilhosa. Fiz grandes amigos por lá, os funcionários do clube me adoravam. Saía para jantar com a família de vários jogadores, entre eles, o Riquelme, que considero um grande amigo – revela o lateral, contando que só deixou o clube de La Bombonera por causa da questão salarial.

- Eu ia renovar, mas aí o clube baixou uma norma que os salários que eram dólares seria convertidos para pesos. Aí não dava. Ia levar um prejuízo enorme.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 01/05/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Fortaleza Fortaleza 0
    Copa do Brasil Castelão
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário