Clube

Ex-presidente do Vasco, Roberto Dinamite marcou presença na Sapucaí

Ronaldinho Gaúcho foi a grande atração ligada ao futebol no primeiro dia de desfiles do grupo especial do carnaval carioca. Da noite de domingo à madrugada de segunda-feira, o craque, com passagens por gigantes europeus e brasileiros, roubou a atenção no Camarote do Junior, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Além de curtir com o ex-jogador do Flamengo, confraternizou com os treinadores Abel Braga e Joel Santana. Jogadores do Rubro-Negro e do Botafogo também marcaram presença na folia. Quem também apareceu na Sapucaí foi o técnico flamenguista Zé Ricardo. 

Não foi a primeira ida de R10 à Sapucaí em 2017. Na noite anterior, o jogador havia acompanhado desfiles do grupo de acesso. Ele foi solícito com todos. Conversou, posou a fotos. E relembrou histórias, como as contadas por Abelão. 

- Ele teve duas atitudes comigo que me marcaram. A primeira, no Mundial (em 2006, no confronto Barcelona x Internacional). Teve a humildade de me parabenizar pela vitória, ter me dito que foi merecido e que a gente não deu porrada. Depois, fez um jogo beneficente com o Messi, na Argentina. Eu nunca havia trabalhado com ele. E ele me convidou para ser técnico da equipe. Eu fui e foi fantástico. Ele me falou uma coisa, que me emociona: ele lamenta não ter sido treinado por mim - relembrou o comandante do Fluminense. 

Outras figuras do mundo da bola estavam no camarote. Tais como Roberto Dinamite, ex-jogador e ex-presidente do Vasco. E Roberto Assis, irmão e empresário de Ronaldinho - ele, aliás, tirou uma foto de Ronaldinho com Abelão, pedida pelo jogador. Pará e Everton, do Flamengo, estavam no camarote ao lado. O treinador Jair Ventura e o volante Dudu Cearense, do Botafogo, circularam em área próxima. Nenhum, claro, se destacou mais do que R10. 

- Ele é adorado, é muito humilde. De vez em quando, não dá a impressão. Esses caras que jogaram muito não sabem o que representam para a sociedade, para o país. Quando saio com o Zico para jantar, ele não consegue comer: é foto, é autógrafo. E ele numa boa. Dá a impressão de que não sabe o que representa. Me tornei muito amigo do Junior em 2004. Hoje a amizade é de família. Hoje é folga, é carnaval - acrescentou Abelão. 

O clima era de descontração. Ao deixar o local, Joel Santana foi alvo de uma brincadeira de Abel. O comandante tricolor lembrou que o Boavista, equipe do colega de profissão, será o seu primeiro adversário na Taça Rio, em 12 de março: 

- Nosso primeiro jogo é com vocês. Se empatarmos, está bom. 

Outros boleiros na Sapucaí 

Em outros camarotes, boleiros também aproveitaram o dia de folga para curtir o carnaval. A maior representação foi do Flamengo. Alex Muralha, Pará, Juan, Mancuello, Everton e Felipe Vizeu foram à Sapucaí. O técnico do time, Zé Ricardo, também apareceu na Sapucaí para curtir a folia carioca. Do Botafogo, além de Dudu Cearense e Jair Ventura, Montillo marcou presença. 
 

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir