Quem sai e quem fica no Vasco? Vote! clique aqui

Ex-técnico do Vasco, Milton Mendes critica Éder Luis: "Ingratidão"

30/12/2017 às 21h20 - FUTEBOL
Foto: Paulo Fernandes/VascoMilton Mendes
Milton Mendes

Milton Mendes, treinador do Vasco entre março e agosto deste ano, respondeu às críticas do atacante Eder Luis, que em entrevista recente ao Globoesporte.com , afirmou que o ex-comandante não teve consideração pela sua história em São Januário.

Eder Luis, que está de saída do Vasco, reclamou que Milton o colocou em posições diferentes e que não teve condições de igualdade com os demais companheiros.

“Complicado falar, sabe? Às vezes a gente entra em coisas que não tem necessidade. Até na despedida tem que escutar que ele me ajudou. Como um cara que te ajudou põe você na lateral, de zagueiro, se você sequer tem oportunidade de disputar com igualdade jogadores da posição? Vida que segue. A vida dele seguiu, a minha também. Espero ter aprendido”, revelou o atacante há duas semanas.

Em entrevista ao Lance!, o treinador, desempregado desde a saída do Vasco, se defendeu e classificou a atitude do atacante como ingrata.

“O Vasco tinha jogadores só treinando. O Eder Luis não estava inscrito no Carioca e disseram que ele não servia por algumas atitudes por lá. Mesmo assim, pedi a integração dele e se acabou o ano junto ao grupo profissional, pois alguém o colocou lá. Lendo uma entrevista dele recente, hoje entendo o porquê me diziam que ele não servia”, disse Milton.

“E classifico como ingratidão o que disse, pois não deveria nem ter dado chance de treinar, já que esta era a posição. Dizer agora, depois de ter feito o mínimo no fim do ano, que não lhe dei chances, é muito errado. Ele deve ter esquecido o jogo com o Coritiba e o coloquei, sendo muito criticado por tal escalação. Não me arrependo, mas não faria de novo diante da ingratidão de dizer que não o coloquei e que agora no fim que deram reconhecimento a ele”, completou.

O contrato de Eder Luis com o Vasco termina neste domingo (31) e não será renovado. Em 2017, ele disputou apenas seis jogos oficiais e não balançou as redes.O jogador chegou a Colina em 2010. Entre 2013 e 2014, atuou emprestado ao Al-Nasr. Em abril de 2015, o atacante retornou a São Januário.

Fonte: Torcedores.com