Futebol

Ex-Vasco, Allan se destaca e ganha moral na Itália

Com 100% de aproveitamento nesta Serie A TIM, são cinco vitórias até o momento, o Napoli surge como o time a tirar a hegemonia da Juventus na competição. A equipe de Turim venceu as últimas seis edições e vem forte para buscar o hepta. E uma das apostas do time se passa pela boa fase de um brasileiro do elenco: Allan.

Revelado nas categorias de base Vasco, o jogador inicia a terceira temporada com a camisa do Napoli, líder da competição, e vive um grande momento: titular absoluto e até gol já fez em cinco jogos. Neste sábado (23), o Napoli visita Spal, às 13h, com transmissão exclusiva do FOX Sports 2, e o brasileiro é uma das esperanças da equipe, principalmente no setor defensivo. Foram apenas três gols sofridos pelo clube. O que foi destacado pelo comentarista Rodrigo Bueno, dos canais FOX Sports.

"O Allan tem se destacado na marcação sem apelar, ainda não levou nenhum cartão nesta temporada. E tem mostrado qualidade no apoio ao ataque, como aconteceu na goleada de 6 a 0 sobre o Benevento, quando ele abriu o placar. Fez o gol numa jogada iniciada por ele mesmo com categoria. Pode ser encaixado no perfil do volante moderno", afirmou Bubu.

Desde que surgiu para o futebol, Allan se destaca pela versatilidade. No Vasco, atuou como lateral, volante e meia de criação. E isso se repetiu na Itália, o que acabou trazendo o interesse de muitas equipes no seu futebol. Southampton e West Bromwich sondaram o Napoli, que preferiu segurar o brasileiro.

Aos 26 anos, Allan já foi cogitado também na Seleção Brasileira. No entanto ainda não recebeu oportunidade com a camisa principal da Amarelinha. Na base, fez parte do time campeão do Mundial sub-20, em 2011, quando Oscar e Coutinho comandaram o título do Brasil.

Não se esqueça! Spal x Napoli, pela 6ª rodada da Serie A TIM, neste sábado (23), a partir das 13h, com transmissão exclusiva do FOX Sports 2. A narração é de Rodrigo Cascino, enquanto os comentários ficam com Eduardo Savoia.

Fonte: Fox Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário