Futebol

Ex-Vasco, Celso Roth revela que pediu dois reforços, mas não foi atendido

Em 23 de junho, Celso Roth foi apresentado como técnico do Vasco. Sob seu comando em 11 partidas, o Cruz-Maltino conquistou 10 dos 13 pontos que soma até agora no Brasileirão. No entanto, com a última posição da Série A, o treinador acabou demitido em 15 de agosto. Nesta quarta-feira, em participação no "Seleção SporTV", o ex-comandante do time de São Januário afirmou que o elenco tem duas carências: faltam um volante e um centroavante.

- Eu pedi dois jogadores: um volante, cabeça de área, e um centroavante. Eu dei os nomes. O Vasco tem dois jogadores que jogam como volantes, mas têm uma certa dificuldade para serem o primeiro volante. O Serginho, comigo no Atlético-MG, chegou a jogar como terceiro homem de meio. O Guiñazu foi meu jogador no Inter campeão da Libertadores de 2010. O Sandro era o primeiro homem e o Guina, o segundo. Então pedimos um "volante-volante" e um centroavante-centroavante. Infelizmente, as coisas não aconteceram, não porque a direção não quisesse, mas o mercado naquele momento não ofereceu condição para o Vasco - disse Celso Roth.

O técnico também elogiou o atacante Gilberto, que era o centroavante do Vasco na campanha do título carioca. O jogador hoje está no Chicago Fire, da Major League Soccer, e o treinador afirmou que foi ele quem pediu para ser negociado.

- O Gilberto pediu para sair. Antes do segundo jogo contra o América-RN, pela Copa do Brasil, o Gilberto pediu para o diretor-executivo do Vasco, o Paulo Angioni, para não viajar porque estava com problemas particulares. Quando voltamos de Natal, o Gilberto continuava com problemas particulares e, alguns dias depois, definiu sua saída. Eu não mandei o Gilberto embora, longe disso. Acho o Gilberto um bom jogador e fez um bom primeiro semestre no Vasco.

Nesta quarta-feira, o Vasco duela com o Internacional, no Beira-Rio. A partida começa às 19h30 e terá transmissão ao vivo do SporTV, com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Batista.

 

Fonte: Sportv.com
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri