Ex-Vasco, Danilo é indicado ao prêmio de melhor jogador sub-21

Em 29/09/2016 11:12
 

Ocorreu nesta quinta-feira a divulgação de uma pré-lista com 40 indicados ao famoso prêmio de melhor jogador sub-21 da Europa, o popular Golden Boy, dado anualmente ao jovem atleta que mais se destacou no último ano jogando dentro do Velho Continente. Gabriel, recém-chegado a Inter de Milão, e o ex-são-paulino Boschilia, hoje no Mônaco, da França, são alguns dos brasileiros na relação.

Apesar de só ter feito uma partida oficial pelo clube italiano, Gabigol pôde ser indicado devido aos critérios da premiação, que exige apenas que o atleta tenha defendido um clube na Europa em algum momento da temporada, não sendo necessário estar no continente durante o ano todo.

Outro brasileiro presente na lista é o volante Danilo Barbosa, hoje no Benfica e que esteve no Valencia até o final da última temporada europeia. Revelado no Vasco da Gama, Danilo foi destaque na campanha do vice-campeonato do Brasil na Copa do Mundo sub-20, em 2015, equipe dirigida por Rogério Micale. Nathan, meia ex-Atlético Paranaense e que joga no Vitesse da Holanda também foi lembrado.

Entre os favoritos para levarem a premiação estão os ingleses Marcus Rashford, do Manchester United, e Dele Alli, do Tottenham, o português Renato Sanches do Bayern de Munique. Outros nomes fortes indicados são o do francês Kingsley Coman, do Bayern, o goleiro italiano Gianluigi Donnarumma, do Milan, além do nigeriano Kelechi Iheanacho e do alemão Leroy Sané, ambos do Manchester City.

O prêmio Golden Boy foi criado pelo jornal italiano Tuttosport e é decidido através de votação dos principais jornalistas esportivos da Europa. Em 2015, quem levou foi Anthony Martial, do Manchester United. O Brasil teve a honra de sair vencedor em duas oportunidades: em 2008 com Anderson, a época nos Red Devils, e em 2009 com Alexandre Pato, destaque do Milan.