Ex-Vasco, Douglas pode deixar o Girona

28/11/2017 às 13h19 - FUTEBOL

Após pagar 13 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões) ao Vasco por Douglas há quatro meses, o Manchester City emprestou o meio-campista de 19 anos ao Girona, da Espanha, para que ele ganhasse experiência no futebol europeu e talvez se juntasse ao time inglês na próxima temporada. No entanto, as coisas não têm saído conforme o planejado. O brasileiro é reserva da equipe, e existe a possibilidade de mudança de clube na próxima janela de transferências, em janeiro, segundo apurou o GloboEsporte.com.

Por conta da falta de espaço, o estafe de Douglas considera que será difícil a permanência no Girona no primeiro semestre de 2018 no caso de a situação não mudar - apesar de o empréstimo ser até o meio do ano. Ao mesmo tempo, é improvável que o City antecipe a chegada do jogador. Então, neste momento há chance considerável de ele ser emprestado a outro clube europeu. A não ser que passe a jogar mais na equipe catalã. Um retorno ao Brasil não está na mesa.

Desde que Douglas chegou, em agosto, o Girona fez 14 jogos oficiais. O ex-vascaíno foi titular em apenas dois deles, e em outros oito entrou com a bola rolando - ainda não fez gol. Em quatro oportunidades ele não saiu do banco de reservas.

Recentemente, Douglas concedeu entrevista ao GloboEsporte.com e admitiu que precisa evoluir na marcação e que está sentindo a diferença de intensidade em relação ao Brasil. Ele falou sobre as dificuldades encontradas no Girona.

- O jogador não pode ficar feliz no banco, né? Não estou tão feliz assim, mas estou bem tranquilo para treinar bem e fazer o que sempre fiz para ser titular no Girona.

Recém-promovido à primeira divisão da Espanha, o Girona foi comprado pelo Manchester City e por isso foi o destino escolhido pelos ingleses para Douglas. Com um terço do campeonato disputado, o clube catalão faz campanha considerada boa e está na 10ª colocação. O principal objetivo é a permanência na elite nacional. A meta de Douglas, por sua vez, é jogar.

* Colaborou: Eduardo Peixoto

Fonte: GloboEsporte.com