Futebol

Ex-Vasco, Fernando Prass é apresentado pelo Palmeiras

O Palmeiras já tem um novo goleiro para a próxima temporada: Fernando Prass. Apresentado na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, o experiente arqueiro, de 34 anos, chega ao Verdão pregando humildade e disputa por posição – mas ciente de que é o favorito para assumir a vaga de titular na Libertadores e na Série B no ano que vem. Com a camisa 25, escolhida por ele dentre as opções disponíveis no elenco, Prass garante que a disputa da Segunda Divisão do ano que vem não influenciou na escolha, somente a tradição do Palmeiras. Com longo histórico de formação de goleiros, há 18 anos o Verdão não contratava um jogador para o setor - o último foi o paraguaio Gato Fernandez. Fernando Prass sabe que a comparação com Marcos, ídolo da torcida, será inevitável, mas tenta fugir do assunto e se diz feliz com os elogios do \"Santo\" em seu jogo de despedida. Titular absoluto no Vasco, conseguiu a liberação do clube carioca e espera aprender e ensinar com os outros goleiro do elenco alviverde.

- Sei dessa tradição do Palmeiras, já li muita coisa a respeito. Até pelas referências de goleiros que foram formados aqui. Não é nada anormal contratar um goleiro, apesar da escola. Venho para trabalhar e para somar com a qualidade de quem está aqui. Vou aprender com eles, e eles comigo. É uma troca. Venho de fora, uma outra escola, quem sabe não possa acrescentar alguma coisa aqui para formar outros goleiros? – declarou, sem garantir-se no time titular.

- Nenhum jogador que o Palmeiras contrata vem com essa condição. Outros clubes vieram falar comigo e disseram “mas o contrato não é de titularidade”. Falei que isso não existe em lugar nenhum. E se alguém prometer isso a um jogador, ele tem que ficar com o pé atrás, desconfiado. Não bate com a verdade - completou. Com salários atrasados, Fernando Prass estava altamente insatisfeito com o Vasco e conseguiu sua liberação na Justiça. Revelado no Grêmio, o goleiro passou por Coritiba e chegou ao Vasco em 2009 – onde fez 248 jogos, em quatro anos. Antes da apresentação, o vice-presidente de futebol do Verdão, Roberto Frizzo, pediu a palavra e, apesar de não revelar detalhes, fez questão de esclarecer que nenhum outro jogador será envolvido no negócio com o Vasco. O Palmeiras é dono de 100% dos direitos econômicos do jogador, pelos próximos três anos.

A posição era uma das prioridades da diretoria alviverde na busca por reforços, já que Bruno e Deola, que atuaram a maior parte da temporada, não conseguiram convencer a torcida. O Verdão espera fechar com mais reforços experientes, em posições específicas, para reconstruir a espinha dorsal da equipe pensando em 2013. O ano atípico, com Libertadores no primeiro semestre e Série B no segundo, não pesou na escolha do goleiro, segundo ele.

- Não venho por campeonato. Venho pelo que o clube me oferece, e o que posso oferecer a ele. Vim para o Palmeiras independentemente de competição. Tem a Libertadores, mas isso não foi determinante. Só o fato do Palmeiras ser uma grande equipe, e as condições de trabalho que vou encontrar, além do interesse da diretoria – declarou Prass. 

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri