Ex-Vasco, Helton tem seu contrato com o Porto rescindido e se surpreende

Em 13/10/2016 19:46
 

Clube português publicou o fim do vínculo com o jogador em seu relatório financeiro, mas brasileiro diz que não foi notificado e nega ter recebido o valor declarado.

O goleiro Hélton não faz mais parte do elenco do Porto. O brasileiro teve o contrato rescindido após 11 anos no clube. No entanto, o arqueiro de 38 anos declarou em uma rede social que não foi comunicado pelo clube da decisão e que soube da dispensa pelos jornais. Além disso, garantiu não ter recebido o valor de 1,25 milhão de euros (cerca de R$ 4 milhões) declarado pelo clube português pela quebra do acordo.

- Ainda estou assustado por saber pelos jornais, igual a você! Mas acredito que seja chamado o quanto antes! - escreveu o goleiro, que completou: 

- Pode até nem ser, mas que me digam e me deem o que foi acordado, que não chega nem perto destes valores! Estava feliz da vida se isso fosse verdade!.

Como o Porto é um clube-empresa, com ações negociadas na bolsa de valores, é obrigado a fazer relatórios financeiros periódicos. O valor foi declarado como uma das despesas do clube neste início de temporada. Héton está afastado do elenco principal desde 28 de junho.

Nos 11 anos no clube, o jogador, ex-Vasco, ganhou o Campeonato Português sete vezes, uma Liga Europa, quatro Taças de Portugal e seis Supertaças. 

Atualmente, os Dragões contam com três goleiros: José Sá, João Costa e o titular, o espanhol Iker Casillas.