Futebol

Ex-Vasco, Lucas relembra título do Campeonato Carioca

Aos 40 minutos da segunda partida da final do Campeonato Carioca de 2015, o então técnico do Vasco, Doriva, tira Julio dos Santos e coloca Lucas em campo. Sete minutos depois, o camisa 14 enxerga Gilberto na área e dá um bonito passe de costas. O artilheiro vascaíno balança as redes e encerra um jejum de 11 anos do time cruzmaltino sem conquistar a competição.

Os outros são outros. Mas, hoje, pouco mais de dois anos depois e de saída do Ceará, o lance permanece bem vivo na memória do atleta. Conforme o próprio revela, em entrevista ao GloboEsporte.com sobre a carreira.

- Marcou muito a final contra o Botafogo, quando dei o passe pro Gilberto fazer o gol do título, no final do jogo. Não tem como não se emocionar dentro do Maracanã lotado e comemorar um título como aquele - declara o jogador.

Lucas apareceu para o futebol jogando pelo Friburguense, onde ficou de 2008 até 2013. No ano seguinte, se transferiu para o Macaé, quando iniciou a trajetória de títulos importantes. No time do Norte Fluminense, o Campeonato Brasileiro da Série C. Além do título pelo Vasco, onde disputou vinte e cino partidas e marcou três gols - dois deles na derrota para o Frizão por 5 x 4, Lucas ainda foi campeão do Paraense - de forma invicta - e da Copa Verde, pelo Paysandu, em 2016, e do Ceaense, em 2017, pelo Ceará, quebrando uma série de vitórias do Fortaleza. No total, são cinco títulos nos últimos quatro anos.

- Fico feliz em ter essa boa sorte e também ter conquistado esses títulos por onde passei. Sempre procuro ter uma mente forte e vencedora. Acho importante ter essa mentalidade no meu dia a dia e passar essa energia para os meus companheiros. Com a essa energia vital, dedicação e trabalho, estou conquistando meus objetivos. Todas essas conquistas foram muito importantes e marcantes para mim. Cada uma com suas particularidades.

Após o fim do Cearense, Lucas não vai continuar no Ceará pelo restante da temporada. O jogador, que atuou por oito partidas e marcou um gol pelo Vozão, está em negociações para vestir uma nova camisa em 2017.

- O meu contrato com o Ceará se encerra agora no final de maio. Não entramos em um acordo para renovação. Existem, sim, negociações com outros clubes - confirmou o jogador, sem revelar quais os times envolvidos.

Mesmo de longe, o volante continua acompanhando o Friburguense. O meia, inclusive, revela estar torcendo para o time que o revelou faça uma grande campanha na Série B1 do Estadual.

- A minha torcida é grande. O Friburguense é muito especial pra mim, posso dizer que é o meu time do coração. Tenho muitos amigos no clube, estamos sempre em contato. Estou muito confiante que eles irão fazer um excelente trabalho e recolocar o Frizão na elite do Carioca.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário