Futebol

Ex-Vasco, Nilton recebe pedidos e projeta volta ao Brasil

Atualmente no Vissel Kobe, do Japão, o volante Nilton ainda desperta atenção e carinho dos fãs brasileiros. Neste sábado, o jogador de 30 anos conversou com torcedores brasileiros através de seu Instagram, leu pedidos de "volta" e revelou que pode retornar na próxima temporada.

"Sempre recebo o carinho de fãs, isso é muito gostoso. Vejo torcedores do Cruzeiro, do Inter, do Vasco e do Corinthians pedindo para eu voltar. Ninguém sabe o dia de amanhã, quem sabe (risos). Seria uma honra reescrever a história por algum desses clubes. Conquistei títulos por todos eles e sei que tenho portas abertas. No momento, porém, estou feliz no Japão, tenho contrato até o meio do ano que vem, e também faço questão de sair daqui com títulos conquistados. O Vissel Kobe, em mais de 20 anos de história, não tem títulos de expressão, e quero ajudá-los a alcançar este feito", disse Nilton.

O brasileiro teve boa fase pelo Vasco em 2011, quando foi campeão da Copa do Brasil, e depois viveu o auge no Cruzeiro, onde foi peça-chave para a conquista do bicampeonato brasileiro, nas temporadas de 2013 e 2014. Pelo Internacional, em 2015, foi campeão gaúcho. Em 2016, recebeu proposta e optou pela vida no futebol asiático.

Atualmente, o Vissel Kobe ocupa a terceira colocação da J-League, liga japonesa, atrás de Urawa Red Diamonds e Gamba Osaka. Neste sábado, a equipe de Nilton foi derrotada por 1 a 0 para o Sagan Tosu.

O volante também revelou que ainda mantém contato com companheiros do Brasil e que está na torcida por seus ex-clubes.

"Esses dias eu falei com o Dedé, estou muito feliz com a volta dele e a fase do Cruzeiro... Também fiquei muito feliz com a vitória do Inter na Copa do Brasil. Do Corinthians, ainda tenho amizade com o Fagner, com quem joguei pelo Vasco também... Ele é garoto de ouro, garoto de Seleção agora, estou muito feliz pelo sucesso dele (risos)", disse, revelando que ainda mantém um sonho de convocação para a Seleção Brasileira de Tite.

"Eu sei que é mais difícil por eu estar no Japão, mas todo jogador sempre vai sonhar com Seleção Brasileira. Não precisa nem perguntar. O bom é que o Tite é um cara muito correto, está vendo todos os jogadores em todas as ligas do mundo e, se eu estiver bem, com certeza estarei no radar também", declarou Nilton, em resposta aos fãs.

Fonte: ESPN
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir