Futebol

Ex-Vasco, Romulo revela desejo de voltar no futuro

Participando da pré-temporada no Spartak Moscou-RUS, o volante Rômulo quer se manter titular na equipe russa para voltar a ser convocado para a seleção brasileira. O jogador foi lembrado por Dunga para os duelos contra Turquia e Áustria no ano passado e quer vestir a amarelinha novamente. A Seleção encara a França, no próximo dia 26 de março, em Paris, e três dias depois enfrenta o Chile, no Emirates Stadium, em Londres.

“O fim de 2014 não poderia ser melhor. A titularidade no Spartak fez com que fosse lembrado pelo Dunga em duas convocações. Com esse pensamento e propósito, que inicio o ano. Acreditando que nas convocações de fevereiro já possa ser lembrado novamente. Quero me firmar neste novo ciclo da Seleção Brasileira! Esse é o meu objetivo pessoal para 2015”, avaliou.

O volante tem como meta estar no grupo que vai disputar a Copa América, que será sediada pelo Chile a partir de junho. O Brasil está no grupo C, ao lado de Colômbia, Peru e Venezuela.

“O foco é ser lembrado e estar no grupo da Copa América, que será realizada no Chile. Acredito que todas as vagas para as posições estejam abertas. O trabalho da nova comissão está apenas no começo”, afirmo.

Em dezembro, o nome do jogador chegou a ser especulado em alguns clubes brasileiros. No entanto, o volante enfatiza que não recebeu nenhuma proposta e afirmou que dificilmente seria liberado pelo Spartak.

“Não houve contato de nenhum clube. Fiquei sabendo pela internet desses boatos. Ninguém fez proposta. O que deve ter acontecido foi vontade do clube em contar comigo, mas acho que neste momento, pela titularidade no clube e convocações para Seleção, seria difícil o Spartak liberar. Tanto que em nenhum momento concedi entrevistas sobre esses possíveis interesses. Não gosto de comentar boatos”.

O Flamengo foi um dos clubes apontados pela imprensa que estariam interessados em Rômulo. O jogador, que teve passagem vitoriosa pelo Vasco, despistou sobre a possibilidade de atuar pelo clube rubro-negro e revelou ‘carinho eterno’ pelo time de São Januário.

“Como não houve contato, prefiro nem responder para não criar qualquer tipo de expectativa. O que posso dizer é que o carinho pelo Vasco será eterno. Até hoje, acompanho os jogos e torço, na medida do possível. Quando retornar para o país, quero voltar para um clube com estrutura, competitivo e que tenha um projeto de um time campeão”, contou.

Fonte: Esporte Interativo
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri