Futebol

Ex-Vasco, volante Rômulo estaria na mira do Flamengo

No mercado para tentar contratações pontuais - três ou quatro nomes é o ideal para 2017, avalia o departamento de futebol, o Flamengo vai investir na contratação de Rômulo, volante do Spartak Moscou. O jogador revelado pelo Vasco chega ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira e vai se reunir com seus representantes para conhecer a proposta do clube rubro-negro. O jogador desperta interesse de outros clubes brasileiros. 

O volante tem contrato com o Spartak Moscou até o dia 30 de junho do ano que vem. No dia 1º de janeiro, o jogador já poderia assinar pré-contrato com outro clube. O empresário de Rômulo, Carlos Leite, disse apenas que o jogador tem contrato em vigor com o clube russo. A reportagem do GloboEsporte.com tentou contato com o Flamengo, mas a diretoria reforçou que não se pronuncia sobre "nomes de jogadores, especulações/possibilidades". Ainda mais a poucos dias do fim da temporada de 2016. 

Formado nas divisões de base do Porto (PE), Romulo é natural de Picos, no Piauí. Ele chegou a São Januário para integrar a equipe de juniores do Vasco quando o diretor de futebol vascaíno era Rodrigo Caetano, atualmente no Flamengo. O volante foi vendido em 2012 por 8 milhões de euros ao clube russo. 

Além de Romulo, o clube negocia a contratação de Marinho. O Flamengo enviou proposta aos representantes do jogador e espera o fim do Brasileiro para tentar avançar nas negociações com o Vitória. A inclusão do atacante Marcelo Cirino no negócio com o clube baiano é uma das possibilidades estudadas na transação. O Vitória diz que não tem interesse em vender Marinho. A multa do jogador é alta - cerca de R$ 17 milhões. 

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri