Ex-Vasco, zagueiro Luan enfrentará pela primeira vez seu time de infância

13/08/2017 às 08h34 - FUTEBOL
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.brLuan
Luan

Luan chegou ao Vasco com apenas 13 anos vindo do Espírito Santo, sua terra natal. Em São Januário, permaneceu por 11 anos, tendo morado e estudado na escola que fica dentro do estádio, conforme comprova a ficha escolar abaixo.

Vascaíno desde a infância, costumava assistir aos jogos de seus ídolos na adolescência e presenciou ao vivo o milésimo gol de Romário feito em uma vitória do Cruzmaltino sobre o Sport no Campeonato Brasileiro de 2007. Mesmo no Palmeiras, o zagueiro segue mantendo a amizade construída ao longo dos anos. Na semana passada, em uma folga, ele foi ao Rio de Janeiro e fez questão de passar no clube para rever os amigos. Na visita, posou de tiete e tirou uma foto com Anderson Martins, jogador que se declarou fã.

Muito querido em São Januário, Luan revelou em sua entrevista coletiva a conversa que teve com seu pai quando ficou sacramentada a negociação com o clube paulista: "Meu pai me ligou ontem. Eu disse que poderia acontecer hoje (a despedida). Me pediu para falar uma coisa: 'agradeça publicamente porque você estudou lá, dormiu lá, se alimentou lá... eles te abrigaram. Hoje o Vasco é mais sua casa do que aqui'". Na mesma ocasião, Luan ainda prometeu um dia retornar ao Cruzmaltino. "Não é o último dia. Eu sei que volto. Não sei se daqui a cinco, seis anos... Disse a eles (dirigentes) que ainda vou voltar", disse.

Luis Fabiano pode retornar

Em campo, Luan poderá presenciar o retorno do atacante vascaíno Luis Fabiano. O jogador está recuperado de dores na região lombar e tem grandes chances de ser relacionado. Já o meia Nenê, que foi reintegrado ao elenco após ter frustrada uma tentativa de transferência internacional, não participará da partida. Ele ainda passa por um processo de recondicionamento.

Palmeiras tem lista de desfalques

O Palmeiras vai para o jogo uma lista de desfalques. Cuca não poderá escalar Jaílson, Mina, Mayke e Dudu. Os quatro estão no departamento médico, e a situação do zagueiro é a pior: só volta em três meses. Além disso, Moisés será poupado por dores no joelho.

O técnico não quis confirmar sua equipe, mas disse que o objetivo do Palmeiras será ser campeão do 2º turno e garantir uma vaga direta na Libertadores do ano que vem, sem passar pela pré-Libertadores. Ou seja, precisa ficar no mínimo em 4º. 

Fonte: UOL Esportes