Política

Ex-vice de patrimônio lamenta atual momento político do Vasco

Nesta quarta-feira diversos conselheiros que apoiam a gestão do presidente Roberto Dinamite realizaram uma reunião e exigiram o afastamento de diversos diretores remunerados, inclusive Cristiano Koehler, tendo sido outras exigências também sido feitas, e caso não atendidas, o afastamento do presidente passaria a ser exigido. Fred Lopes, ex-vice de patrimônio, comenta o atual momento político do clube, bastante conturbado:

“O momento do Vasco é gravíssimo, e pra mim,  que estive lá até agosto do ano passado, isso não me deixa estarrecido porque percebia-se uma vontade louca do nosso presidente de estragar tudo o que vínhamos fazendo desde a primeira gestão. Por que o Vasco vive essa situação caótica hoje? Sabemos que o Roberto(Dinamite) é um ídolo, mas não tem capacidade administrativa, nunca administrou nada, por menor que fosse o comércio, Roberto nunca administrou nada. Com o que contávamos quando elegemos Roberto presidente? Que ele usasse o carisma que tinha na época para unir pessoas de bem , pessoas sérias que pudessem com suas experiências de vida ajudar o Vasco a sair do quadro caótico deixado pelo ex-presidente, que teve uma saída conturbada.”

Fred explica que a gestão Dinamite passou a ter novos contornos a partir do momento em que antigos integrantes da diretoria foram deixados de lado pelo mandatário:

“Trabalhamos, tivemos alguns erros, mas conseguimos levar o Vasco de volta para a Série A, fomos montando uma equipe mais forte, ganhamos a Copa do Brasil, disputamos o título com o Corinthians até a última rodada, fomos o melhor colocado na Sul-Americana e quando saí o Vasco estava em 4º lugar. O que muda pra mim essa mudança de rumo? O Roberto dizia que entendia o apoio  de todos, mas que a partir de um determinado momento iria tomar todas as decisões, que iria puxar pra ele a responsabilidade, mas deixou de ouvir Mandarino, Nelson Rocha, eu, Rodrigo Caetano, não deixava cuidar das categorias de base, uma vergonha. O Vasco tem que ser gerido como uma empresa e tem que ser gerido por profissionais. Não adianta ter profissionais como agora e não ter quer escopo político, Roberto está isolado e brigou com todo mundo, muitos que queriam ajudar o Vasco foram postas de lado pelo Roberto, tomou decisões por outros e não estava preparado, agora vemos o Vasco rachado, quebrado, não há ninguém com capacidade de prospectar, Roberto afastou uma série de empresários, poucos empresários querem patrocinar, uma vergonha o que está acontecendo com a Nissan. Tudo isso é fruto de uma série de decisões tomadas de forma errada, e o que me estranha é que parte do Conselho espera o Vasco cair para pedir o impeachment do Roberto. Que o Roberto não está preparado, todos sabíamos, ele não tem condições de continuar, mas não é o único culpado, pessoas que ficaram até agora também são responsáveis", relatou à Rádio Globo.

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário