Clube

Ex-vice do Vasco recebe notificação da justiça durante reunião do Conselho

Justiça procurava Luiz Gustavo em sua residência desde a última semana, mas, sem sucesso, procurou ex-dirigente em sessão na sede náutica, pedindo que ele apresente notas fiscais em 48h

Foto: Felipe SchimidtCampello e Luiz Gustavo (à direita), antes da ruptura
Campello e Luiz Gustavo (à direita), antes da ruptura

Não foi só em torno de Alexandre Campello, Julio Brant, Eurico Miranda e Roberto Monteiro que girou a sessão extraordinária do Conselho Deliberativo do Vasco na noite da última segunda-feira. Ao chegar à sede náutica da Lagoa, Luiz Gustavo, ex-vice-presidente de patrimônio da atual gestão, recebeu uma notificação judicial para apresentar todos os documentos e notas fiscais de partidas em que o clube foi mandante em até 48h.

O ex-dirigente era procurado em sua residência registrada desde a última semana. Sem sucesso, foi notificado por um oficial de justiça durante a reunião. No meio da sessão, deixou o clube antes mesmo de votar sobre a abertura de uma sindicância para apurar denúncias contra a gestão de Campello.

- Em todos os jogos, existe um borderô: uma relação de receitas e despesas feita pela Federação, onde ela lança tudo relativo à bilheteria e os custos para realização dos jogos. É natural que no dia seguinte, as notas fiscais, comprovantes, enfim, os documentos contábeis relativos ao jogo sejam anexados ao borderô e entregues na contabilidade do clube, assim como as receitas na tesouraria. Mas desde o início do ano não vinhamos recebendo borderôs, e esse é um dos motivos que me fez interferir na operação de jogo - declarou o presidente do clube, Alexandre Campello, após a reunião.

Um dos 13 ligados à chapa "Identidade Vasco" que deixaram o clube no último sábado, Luiz Gustavo acusou Alexandre Campello de pegar R$ 160 mil da receita de jogos do Cruz-Maltino, fato que gerou convocação de Roberto Monteiro para reunião extraordinária do Conselho Deliberativo. Havia a possibilidade até de um impeachment, mas os Grandes Beneméritos, Beneméritos e conselheiros votaram pela não abertura de uma sindicância para apurar as denúncias.

- O que foi apresentado pelo Luiz (Gustavo) era incompleto. Faltava um sem-número de notas fiscais, e ainda faltam três ou quatro borderôs em que nada foi entregue na contabilidade do clube. Diante dessa dificuldade e da saída desse vice-presidente, fizemos uma notificação extrajudicial para que ele preste contas com o clube, forneça a documentação. Espero que ele faça isso para que possamos contabilizar os valores desses jogos - declarou Campello.

O Vasco vive dias de instabilidade política em 2018. Após a eleição mais longa da história do clube e da reviravolta na votação, que terminou por eleger Alexandre Campello, a gestão teve diversas rupturas e, agora, flerta com uma reaproximação com o grupo de Julio Brant, ex-aliado de Campello e candidato derrotado na disputa entre Beneméritos e Grandes Beneméritos. Após promessas, alguns nomes importantes do clube declararam apoio ao atual presidente.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir