Futebol

F. Bastos também elogia Douglas: "É o toque de inteligência do nosso time"

Douglas precisou de pouco tempo para conquistar seu espaço em São Januário. Contratado em fevereiro, o apoiador ganhou a camisa 10 e foi um dos destaques do time no Campeonato Carioca. Aliás, por pouco não foi o autor do gol do título. A expectativa em São Januário agora é que o meia seja o comandante do time na Série B do Brasileirão. Tanto que ele ganhou a braçadeira de capitão na última partida e deve ser o escolhido para utilizá-la na partida deste sábado, contra o América-MG, já que Guiñazu e Rodrigo estão vetados por lesão.

- É um jogador diferenciado, de talento, criativo, inteligente, que chama a responsabilidade, que gosta da bola, pensa rápido, ótimo profissional. O Douglas caiu muito bem no time, como uma luva. É um jogador que nos dá prazer de ver jogar. Tanto que dei a faixa de capitão a ele no último jogo e devo dá-la novamente contra o América-MG - elogiou o técnico Adilson Batista.

Aos 32 anos, Douglas tem experiência de sobra na Série B. São dois títulos da competição: pelo Criciúma, em 2002, e com a camisa do Corinthians, em 2008. A missão agora é conquistar o tricampeonato pessoal pelo Vasco. Comparando com 2009, quando o clube de São Januário também disputou a divisão de acesso do futebol brasileiro, Douglas seria hoje o mesmo que Carlos Alberto representou naquela temporada: o nome de peso do time.

- É um jogador com experiência na Série B, que já ganhou vários títulos. É o toque de inteligência do nosso time. Carlos Alberto teve um papel muito importante em 2009 e o Douglas também pode fazer isso agora. O Rodrigo e o Guiñazu (normalmente os capitães do time) tem um jeito diferente de falar. O Douglas também cobra, mas fala com mais classe. Não é um cara que grita para passar informações. Sendo capitão ou não, ele normalmente já chama a responsabilidade para si - opinou o volante Fellipe Bastos.

O Vasco inicia a sua caminhada na Série B neste sábado, contra o Coelho, às 16h20 (de Brasília), em São Januário. Por conta de uma punição pela briga de torcedores na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, no jogo contra o Atlético-PR, em Joinville, a partida será realizada com portões fechados. O Cruz-Maltino deve ir a campo com Martín Silva, André Rocha, Luan, Rafael Vaz e Marlon; Aranda, Fellipe Bastos e Douglas; Montoya, Reginaldo e Thalles.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri