Futebol

Fabrício comenta sobre jogo contra o Santa Cruz

Embalado por duas vitórias consecutivas, sendo a mais recente por 2 a 0 sobre o Boa, o Vasco, que soma 54 pontos, mira permanecer na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e, para isso, precisa superar o Santa Cruz neste sábado, às 16h(de Brasília), na Arena Pernambuco, em Recife (PE), pela trigésima rodada. Cada vez mais estabelecido no G-4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional, o Cruz-Maltino planeja garantir o mais rapidamente a sua volta para a Primeira Divisão. Já o time pernambucano, que vem de triunfo por 2 a 1 sobre o Bragantino, tem 42 pontos e deseja se aproximar do G-4.

Joel Santana, técnico do Vasco, tem alertado seus comandados sobre as dificuldades deste confronto. O treinador acredita que o Santa Cruz será um rival muito complicado de ser batido.

"O Santa Cruz vem em uma crescente na competição, é um time de muita tradição e que costuma jogar para um grande público, que incentiva durante os 90 minutos. Acredito que será uma das partidas mais complicadas que teremos nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Vamos duelar contra um time muito preparado e em boas condições de ganhar. Portanto, todo cuidado será pouco", disse Joel.

Na visão dos vascaínos o mais importante será o Vasco não se deixar levar pela pressão do adversário.

"O Santa Cruz vai ser empurrado para buscar o ataque e vai tentar impor a correria por conta disso. Acaba sendo um trabalho de inteligência conseguirmos controlar essas ações deles, mas sem deixar que o adversário consiga nos acuar em nosso próprio campo. O Vasco tem condições de jogar desa maneira e construir o resultado positivo", comentou o volante Fabrício.

Em termos de escalação Joel Santana tem problema para armar a equipe. O meia Dakson, com fortes dores na região do tórax, fica de fora. Assim, o argentino Pablo Guiñazu, que cumpriu suspensão contra o Boa, reaparece compondo o meio com dois volantes, Fabrício e Pedro Ken, além de Douglas, que se envolveu em um acidente doméstico ficando com o olho ferido, mas que confirmou escalação. O atacante Thalles, que estava servindo à Seleção Brasileira olímpica, vai compor o ataque ao lado de Edmilson, uma vez que Kleber Gladiador está suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Já o goleiro Martin Silva, que estava com a seleção uruguaia em amistosos internacionais, reaparece na vaga de Jordi.

Pelo lado do Santa Cruz, que passlou uma semana com os jogadores protestando contra os atrasos salariais, o técnico Oliveira Canindé prefere focar apenas no jogo e entende que o duelo contra o Vasco vem em um bom momento.

"Esse tipo de jogo é o que eu gosto, pois teremos pela frente um grande adversário do futebol brasileiro, renomado, e uma vitória nossa pode transformar de vez a nossa realidade na competição. O Santa Cruz vem crescendo dentro da competição e podemos sim pensar na classificação, mas pensando sempre em um jogo de cada vez e nosso foco é o Vasco", afirmou Oliveira.

Oliveira Canindé contará neste jogo com o retorno do zagueiro Everton Sena e do lateral esquerdo Tiago Costa, que cumpriram suspensão diante do Bragantino. O primeiro, porém, foi barrado por Alemão, que agradou contra o Bragantino. Já o lateral ocupa a vaga de Julinho.

No primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, com mando de campo do Vasco, as duas equipes se enfrentaram na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), e os vascaínos golearam por 4 a 1. Fabrício (2), Douglas Silva e Kleber Gladiador, que estava estreando, marcaram os gols dos cariocas, após Danilo Pires ter aberto o marcador para os pernambucanos.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri