Política

'Falta de comando' gera medo no elenco e no departamento de futebol

Definitivamente, a notícia da não prorrogação do mandato de Roberto Dinamite foi péssima para o departamento de futebol do Vasco, que atravessa um bom momento na Série B e já ocupa a segunda colocação. No dia seguinte a formação de uma diretoria transitória até a eleição de 11 de novembro, o ambiente foi de total insegurança e apreensão entre os jogadores e a possibilidade de mudanças no comando se tornou real, principalmente envolvendo o diretor-executivo Rodrigo Caetano.

Sem grandes informações sobre o processo eleitoral, os atletas questionavam a todo o momento de que forma aconteceria essa administração. A maior preocupação era em relação aos salários dos próximos três meses.

Rodrigo Caetano, que esperava pela continuidade dos mandatos em prol de uma maior tranquilidade ao grupo, avalia a possibilidade de deixar o cargo na semana que vem, após as partidas contra Ceará e Vila Nova. Pessoas ligadas ao candidato Eurico Miranda, porém, têm tentado convencê-lo a ficar.

José Luiz Moreira, antigo braço direito de Eurico, tem mantido contato com Caetano há algum tempo. Na estratégia da chapa "Volta Vasco! Volta Eurico!", o dirigente é visto como fundamental em caso de vitória na eleição.

Eurico Ângelo Miranda, o Euriquinho, que é filho do ex-presidente, se aproximou de Rodrigo e também tenta convencê-lo a permanecer. Além dele, há a ameaça de saída do diretor-geral Cristiano Koehler.

Vice de futebol, Ercolino de Luca deixará o clube junto com Roberto Dinamite, no próximo dia 19.

Eleitos para formar a junta, Alcides Martins, Eduardo Rebuzzi, Jorge Luiz das Neves e Silvio Godoy ainda não se reuniram com Rodrigo Caetano e com o técnico Adilson Batista.
O quarteto, que antes de se formar não possuía relação próxima, fará uma reunião entre eles somente neste domingo.

"A ideia é manter a estrutura do Vasco, blindar o futebol e cuidar das finanças para tentar equacionar as dificuldades. Estamos nos primeiros contatos, não temos relacionamento com os demais. Conheci apenas o Jorge Luis. O doutor Alcides, apenas de cumprimento. Vamos fazer uma primeira reunião no domingo e iremos começar a traçar uma linha de atuação, mas de manter o que está acontecendo", disse à Rádio Globo Silvio Godoy.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir