Futebol

Falta de pagamentos revolta Riascos, que sequer comemora gol no clássico

Que o Vasco passa por dificuldades financeiras há algum tempo não é novidade para os torcedores. Os efeitos diretos no dia a dia do elenco, no entanto, ficam cada vez mais claros. O maior exemplo foi Riascos não ter comemorado seu gol na derrota para o Botafogo, quarta-feira. Naquele momento, ele daria a vaga na final ao time cruz-maltino. A revolta do colombiano foi fruto de uma promessa de pagamento não cumprida antes da partida.

A diretoria imaginava que receberia os cerca de R$ 4 milhões da ida de Coutinho para o Barcelona até a última sexta-feira, dia 16, e o vice de futebol Fred Lopes se colocou à frente da situação. Prometeu o pagamento de parte dos atrasados na terça, dia 20, antes do jogo semifinal contra o Botafogo. Não foi possível, já que o dinheiro tão aguardado não entrou por causa de burocracias da federação inglesa - a nova expectativa é de que a verba entre nos cofres do clube até esta sexta, dia 23.

Consultado pelo GloboEsporte.com, Fred Lopes afirmou que Riascos teve motivos pessoais para não comemorar, mas que o jogador preferiu não revelar quais seriam.

Desde que assumiu o a presidência do Vasco, Alexandre Campello e sua equipe têm tentado manter os compromissos em dia para tentar minimizar a insatisfação que vinha da temporada passada.

A diretoria aceitou empréstimo do empresário Carlos Leite para sanar algumas dívidas e pagar em dia o mês de janeiro. Depois, aproveitou a verba da Conmebol para quitar com o elenco as premiações das passagens de fase após os duelos com Universidad de Concepción e Jorge Wilstermann - cerca de 45% do valor total foi divido entre os jogadores. Mas a falta de receitas mina a capacidade do clube até de cumprir promessas.

No futebol, promessas que acabam não se tornando realidade costumam ter efeitos pesados. Após fazer o gol contra o Botafogo, Riascos foi cercado pelos companheiros e avisou que não queria comemorar. Na leitura labial é possível notar sua frase:

- Aquele filho da... está assistindo (e aponta para cima).

Na saída para o intervalo, Riascos foi perguntado sobre sua atitude, e respondeu desta forma:

- A verdade é que quando a gente não está conformado com alguma coisa ficamos assim muito sério - disse.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri