Futebol

Falta de ritmo vira barreira para Luis Fabiano estrear contra o rival

O presidente Eurico Miranda quer, mas Luis Fabiano, principal reforço do Vasco para a temporada, não deve estrear contra o Flamengo, sábado, na semifinal da Taça Guanabara. O artilheiro e a sua equipe particular de preparação física consideram muito cedo para o jogador fazer a sua primeira partida pelo Cruz-Maltino. A falta de ritmo é o principal motivo.

— Eu posso falar que o Luis Fabiano, fisicamente, está bem. O que faltou na China, por conta das adversidades que enfrentamos, foi contato com bola. Está faltando finalização, situação de um contra um, coletivo. Na minha opinião, é um pouco cedo demais (para a estreia) — disse o preparador Eduardo Moreno, que trabalhou com o Fabuloso por um mês na China antes de ele chegar ao Vasco, ao Sportv.

— A preparação dele começou uma semana antes de a gente embarcar para a China, perdurou pelas quatro semanas que ele ficou lá, fazendo a rescisão de contrato. Durante todo esse tempo, a gente enfrentou várias adversidades, várias dificuldades — detalhou Moreno.

Ontem, Luis Fabiano fez o seu segundo treino em São Januário, desta vez mais focado na academia. Com bola, ele trabalhou mais na terça e mostrou desenvoltura marcando gols, mas, como “treino é treino e jogo é jogo”, uma escalação forçada do jogador em uma partida tão pegada pode ser arriscada. Principalmente, pela possibilidade de lesão. O Fabuloso já não é mais um garoto. Um jogador de 36 anos necessita de um cuidado maior.

Juridicamente, Luis Fabiano já tem condição de jogo. O nome do jogador apareceu ontem no Boletim Informativo Diário da CBF.

Enquanto a decisão oficial não sai, se Luis Fabiano joga ou não, os vascaínos, empolgados, vão se associando ao clube. Em uma semana, já são mais 400 associados.

Fonte: Extra
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri