Futebol

Familiares de Bernardo prestigiaram jogador contra o Flamengo

Gilberto não reclama do frio que passou no Canadá, mas foi no calor da torcida cruzmaltina que o atacante reencontrou a felicidade. Em um centro não tão badalado do futebol mundial, o jogador ainda queria provar a si mesmo que poderia brilhar no Brasil. O Vasco, então, lhe abriu as portas e ele acreditou na chance que ele tanto esperava. Hoje, um dos heróis da classificação para a final do Carioca, ele não esconde a gratidão e quer escrever de vez seu nome na história do clube.

Quando chegou a São Januário, no fim de janeiro para um período de dez dias de treinamentos, Gilberto, que pertence ao Toronto FC, seria apenas mais um. No entanto, despertou a atenção da comissão técnica e fechou empréstimo até o fim do ano.

“O Vasco abriu as suas portas para mim e desde que entrei em campo recebi o apoio do torcedor. Isso é muito positivo e fez muito bem para a minha autoestima. Precisava de um clima assim e essa tranquilidade que o técnico Doriva e meus companheiros me deram eu uso como combustível nos jogos”, admite.

Com personalidade — ele enfrentou os outros jogadores para cobrar o pênalti contra o Bonsucesso —, o jogador conquistou espaço no time e a admiração da torcida. E Gilberto, que já marcou oito vezes em 11 partidas, revela que o gol contra o Flamengo foi especial.

“Sentia saudade do calor do torcedor. Precisava voltar para o Brasil para sentir esse clima de novo. E o Vasco abriu suas portas para mim. Não tem sensação melhor que marcar um gol pelo clube e ver os torcedores explodindo de alegria comigo. Foi especial o que aconteceu. Nunca tive dúvidas que reencontraria a felicidade aqui”, desabafou.</CW>

Gilberto, porém, freia o oba-oba e prega respeito ao Botafogo na final: “Flamengo é passado, mas ainda faltam dois jogos difíceis contra o Botafogo para alcançarmos o nosso objetivo e escrevermos o nome na história do Vasco.”

APÓS CHORO, BERNARDO MANTÉM CONCENTRAÇÃO TOTAL

Quatro dias após deixar o gramado de São Januário aos prantos, por ter sido xingado por uma pequena parte dos torcedores, Bernardo por pouco não viveu sua apoteose no Maracanã. Com a classificação do Vasco quase selada, o apoiador recebeu na área, deu uma ‘caneta’ no zagueiro Bressan e só não fez um golaço porque Jonas travou. O jogador, porém, quer pensar apenas na decisão com o Botafogo.

“Foi uma vitória importante, que a gente buscava há algum tempo. Todos os vascaínos mereciam. O que aconteceu na última semana é passado. Temos de manter a concentração e trabalhar para buscarmos esse sonhado título. Precisamos respeitar o Botafogo”, afirmou Bernardo, que contou com a presença de seus familiares no estádio.

Fonte: O Dia
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir