Futebol

Felipe admite sonho de treinar o Vasco, apoia Edmundo e critica Dinamite

Felipe mira treinar Vasco, crê em Edmundo pronto para presidência e diz: "Dinamite não se preparou"

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o Maestro admitiu o sonho de um dia virar técnico do clube que o projetou e apoiou uma possível candidatura do Animal para ser presidente do Gigante da Colina no futuro

Um dos maiores ídolos da história do Vasco, Felipe se aposentou em 2014 e agora foca na carreira de treinador. Depois do primeiro trabalho à frente do Tigres, no Carioca deste ano, o craque agora segue na busca por um novo clube. Abriu a portas para todas as equipes, inclusive aqueles que são rivais dos times em que defendeu ao longo da brilhante carreira. No entanto, as raízes vascaínas, é claro, balançam o seu coração.

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o Maestro ressalta que ainda está no início, prefere levar a nova profissão com um passo de cada vez, ganhando experiência ao longo dos anos. No entanto, não esconde o desejo de um dia voltar a São Januário, local que fez história, se tornou o jogador mais vitorioso da história do clube, mas agora em uma nova função. Em caso de convite, o craque disse que não pensaria duas vezes:

"Eu aceitaria com maior prazer. Vou trabalhar em qualquer clube. Imagina no clube que me revelou, que me deu oportunidade como jogador. É meu sonho um dia ser treinador do Vasco. Quando vai ser, não sei. O importante é que vou trabalhar para isso acontecer", afirmou Felipe.

Integrante em um dos momentos mais importantes da história do Vasco, acumulou, entre outros títulos, dois brasileiros (1997 e 2000), uma Libertadores (1998), Mercosul (2000) e a Copa do Braisl (2011). No entanto, o cenário atualmente é outro. Três rebaixamentos em menos de dez anos, crise financeira e protestos contra o presidente Eurico Miranda. Atleta na época do atual mandatário, falou como é o seu relacionamento com o 'homem do charuto', afirmou que faltou uma preparação para Roberto Dinamite na presidência do clube e admitiu crer em um Edmundo pronto para tal cargo:

"Meu relacionamento com ele (Eurico) é normal. Não tenho nada contra. Já o Roberto Dinamite, ele foi um ídolo, mas que não preparou para a responsabilidade de ser presidente do Vasco. Se o Edmundo quer isso, eu apoio. Ele deve estar se fortalecendo de pessoas boas. O presidente é uma figura, mas o importante é ter boas pessoas na gestão", ressaltou o Maestro, que admitiu que ele e outros ídolos querem um rumo diferente para o Gigante da Colina nos próximos anos:

"Eu, Edmundo, Pedrinho, Juninho. A gente fica feliz em ver o Vasco de volta a um patamar acima, como sempre foi. O Edmundo tem esse sonho, com certeza ele deve estar se preparando. Não vejo problema em um ídolo ser presidente. Ele ama o clube, vai fazer por onde e de tudo para colocar o Vasco em um patamar que deveria estar", finalizou.

O Vasco tem eleições no fim deste ano. Edmundo ainda não estará, de fato, como presidente. No entanto, por ser contra a situação do clube comandada por Eurico Miranda, já manifestou apoio à oposição, que deve vir com Julio Brant com o nome para a disputa.

Fonte: Fox Sports
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri