Feminino: Com vascaína capitã, Brasil vence Nigéria na Copa do Mundo

Em 02/10/2016 21:38
 
Seleção Brasileira Feminina Sub-17Seleção Brasileira Feminina Sub-17
Foto: Getty Images/Fifa

A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 estreou muito bem na Copa do Mundo da categoria, na Jordânia. Diante da forte seleção da Nigéria, neste sábado (1), as meninas brasileiras mostraram um futebol envolvente e venceram por 1 a 0, com direito a golaço de Micaelly e grandes defesas de Kemeli. Pela segunda rodada do Grupo C, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira (4), às 13h, diante da Coreia do Norte, e fecha a primeira fase contra a Inglaterra no sábado (8), às 10h.

O JOGO

A Seleção Brasileira iniciou a partida dominando as ações. Com mais posse de bola e encurralando as nigerianas no campo de defesa, o Brasil levou perigo ao gol adversárias nas bolas aéreas. Aos quatro e 11 minutos, Ana Vitória levou vantagem pelo alto. Na primeira a bola passou ao lado do gol de Nnadozie. Na segunda, a goleira impediu o primeiro gol brasileiro. Aos 21, Kerolin arriscou chute cruzado e também assustou.

Quando acionada, Kemelli se destacou. Aos 32 minutos, a goleira brasileira fez grande defesa em chute de Ajibade. Na cobrança de escanteio, a camisa 12 brilhou novamente e fez grande intervenção de mão trocada, salvando o Brasil. A resposta veio aos 40 minutos. Após boa triangulação pelo meio, Ana Vitória achou Raquel livre na área. A camisa 8 chutou firme para boa defesa de Nnadozie. Aos 42, Micaelly marcou um golaço e abriu o placar para a Seleção Brasileira. Após a goleira nigeriana sair da área para cortar o lançamento, a camisa 10 mostrou muita categoria e, de primeira, encobriu as adversárias, fazendo 1 a 0.

Na segunda etapa, o Brasil se manteve bem distribuído em campo. Valorizando a posse de bola e com uma defesa sólida, as meninas brasileiras frustavam as investidas da Nigéria, que apostava na força física. Controlando bem a partida, a Seleção Brasileira não deu chances às adversárias e manteve a vantagem até o apito final.

BRASIL: Kemelli; Isabella Fernandes, Tainara, Thais Regina e Thais Reis; Angelina e Isabela Silva (Jaqueline); Raquel, Micaelly e Kerolin; Ana Vitória (Nycolle Raysla). Técnico: Luizão