Feminino: Meninas da Colina fazem final do Carioca contra o Urubu

Em 17/09/2016 22:14
 
Meninas da ColinaMeninas da Colina
Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br


Vasco e Flamengo terão mais um encontro decisivo na história do Clássico dos Milhões. Desta vez, as protagonistas serão as mulheres, na final do Campeonato Carioca de futebol feminino. A partida única que decidirá o campeão estadual será realizada no próximo domingo (18/09), às 10 horas, no Estádio de Moça Bonita, em Bangu. O último confronto das equipes ocorreu no final de semana, com vitória das Meninas da Colina por 3 a 2, com gol da zagueira Mariana no minuto final de jogo. O treinador Antony Menezes conversou com o Site Oficial e falou sobre o duelo.

- Temos noção  da dificuldade que será esta partida, mas acredito que nosso sistema defensivo, que conseguiu uma regularidade grande durante essa temporada, estará focada em destruir os fortes ataques do adversário. Temos que ter atenção total com a movimentação constante do time rubro negro - disse o técnico.

A baixa média de idade do elenco cruzmaltino torna ainda mais importante o feito realizado por este grupo de atletas de São Januário. Com um time composto por jogadoras sub-20, o Vasco venceu o rival, que conta com uma equipe adulta e é o atual campeão brasileiro. Mesmo assim, o Gigante da Colina conseguiu ser superior e derrotou o clube da Gávea.

- Uma final como esta engrandece o futebol feminino no Rio de Janeiro. Espero que seja um grande espetáculo, nossa meta era conseguir chegar a final e conseguimos. Agora nós precisamos controlar nossas emoções e fazer um jogo equilibrado. O último duelo nos mostrou que temos condições de fazer uma partida equilibrada, apesar da juventude de nossa equipe. Saber explorar alguma deficiência do adversário também está em nossa estratégia e com isso vamos buscar essas falhas - afirmou o comandante, que aproveitou para exaltar suas comandadas.

- As Meninas da Colina foram excepcionais nesta temporada. São três finais em quatro competições disputadas e duas delas, competições adultas. Foram dois titulos e ganhamos o direito de tentar vencer mais um campeonato. Elas sempre se superam e surpreendem a cada torneio. Esperamos dar continuidade com essa equipe e buscar saltos mais altos daqui para frente. O Departamento Infanto Juvenil do Vasco está nos dando plenas condições de trabalho e acredito que teremos evolução na modalidade dentro do clube. Pela tradição que o futebol feminino do Vasco tem, merece estar sempre em evidência e disputando títulos - completou Antony Menezes.

Fonte: Site Oficial do Vasco