Categorias de base

Feminino: Vascaínas comentam sobre passagem pela Seleção Brasileira Sub-15

Promessas do futebol feminino nacional, as jovens Jully Silva, Juliana Pacheco, Angelina Alonso e Rayane Arruda se reapresentam nesta quarta-feira (12/11) ao Vasco da Gama. As atletas participaram nas últimas semanas de um período de treinamentos da Seleção Brasileira sub-15. O compromisso das Meninas da Colina com o time canarinho se encerrou no último sábado (08), com uma boa vitória por 9 a 0 sobre os garotos da Escola de Futebol do Santos sub-11.

Assim como no primeiro jogo-treino, disputado na semana anterior contra o Estrela Nova, a treinadora Emily Lima utilizou todas as vascaínas. A goleira Jully foi novamente titular, enquantou a meio-campista Rayane entrou no decorrer do primeiro tempo. A zagueira Juliana e a volante Angelina foram colocadas em campo pela comandante apenas no segundo tempo.

Em entrevista ao site oficial, as jogadoras, hoje titulares da equipe sub-17 cruz-maltina, falaram um pouco sobre a experiência adquirida no selecionado nacional. Todas acreditam que desempenharam um bom papel. As garotas sonham com uma nova convocação para a Seleção num futuro próximo.

- Avalio minha passagem como boa. Acho que fiz um trabalho capaz de me colocar na próxima convocação. Apesar disso, sei que posso fazer muito mais do que fiz. Espero voltar e fazer tudo que não consegui fazer dessa vez - disse Jully.

- Meu desempenho foi bom, principalmente na primeira semana. Também acho que ele poderia ter sido muito melhor. Vou trabalhar bastante ao lado das minhas companheiras de Vasco para chegar bem melhor da próxima vez, caso eu seja novamente chamada - afirmou Juliana.

- Fui pela primeira vez para a Seleção. Acho que foi uma passagem boa, mas tenho consciência de que preciso fazer mais para me manter. Ainda posso jogar mais. Nesse último jogo não consegui marcar gol, mas fiquei muito feliz com a vitória por 9 a 0 - declarou Rayane.

- Estou feliz por ter ido novamente. Aprendo muito quando estou lá, na parte técnica, tática e também em termos de experiência. Estou satisfeita com o trabalho que fiz nesta convocação. Espero estar na próxima. Não tenho palavras para descrever o quanto estou feliz, pois meu sonho está sendo realizado - descreveu Angelina.

Ao lado das demais integrantes do elenco juvenil, as promessas vascaínas retornam aos gramados no próximo fim de semana. No Centro de Treinamento de Itaguaí, no próximo sábado (15), às 14 horas, o time dirigido pelo treinador Anthony Menezes encara o Botafogo pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário