Futebol

FERJ tem interesse na gestão do Maracanã. Rival é contra

A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) tem interesse na gestão do Maracanã. A notícia foi publicada inicialmente pelo “Globo.com”, e confirmada pelo blog. Mas a diretoria do Flamengo rejeita a ideia o que tornaria essa administração inviável sob o ponto de vista financeiro.

O governo do Estado tem um problema sobre o que fazer com o estádio após o final da Olimpíada do Rio-2016. A Odebrecht já sinalizou que quer sair enquanto as partes renegociam o contrato. Não há certeza de uma nova licitação para a concessão.

Neste cenário de incerteza, a Ferj teve a ideia de assumir a gestão do estádio como fez na final do Estadual entre Vasco e Botafogo. Para isso, já começou a negociar com um possível investidor que não é revelado.

A diretoria do Flamengo, no entanto, entende que a federação não tem credibilidade para atrair dinheiro pela sua falta de transparência. O próprio clube tem um plano estruturado de negócios para assumir o estádio. Para os cartolas rubro-negros, só o time conseguirá atrair verba para viabilizar o estádio. Por isso, pressiona o governo do Estado para aceitar que clubes participem da concorrência.

Há até uma decisão dentro do clube de que não aceitará jogar no Maracanã se continuar atrelado a terceiros na gestão, ainda mais se tratando da Ferj com quem tem sérias desavenças. O contrato rubro-negro com a Odebrecht se encerra no segundo semestre de 2016. Com o Vasco em São Januário e o Botafogo com o Engenhão, o Flamengo é a principal fonte de renda do estádio.

Por enquanto, o governo do Estado está paralisado em relação à resolução da questão do Maracanã. O tempo do estádio com a Rio-2016 serviria para tratar do tema, mas pouco foi feito até agora.

Fonte: Blog do Rodrigo Mattos - UOL Esportes
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário