Clube

Fernando Mattar, médico do Vasco, descarta uso de máscaras em Caxias do Sul

O departamento médico do Vasco descartou qualquer medida especial com os jogadores para a partida contra o Juventude, neste sábado, em Caxias do Sul, pela 14ª rodada da Série B. Duas mortes relacionadas à nova gripe aconteceram nos últimos dias na cidade gaúcha. O estado do Rio Grande do Sul registrou, até esta quarta-feira, 19 mortes em decorrência da doença. Em todo o país, já são 56 óbitos.

Fernando Mattar afastou a possibilidade de o Vasco desembarcar na cidade na quinta-feira usando máscaras no rosto. Segundo o médico, o risco de contaminação existe em qualquer lugar do país.

- Lógico que existe uma preocupação. Mas o risco está em todo o lugar. Quando você entra em um avião, por exemplo, encontra pessoas de todos os lugares. Aqui mesmo no Rio de Janeiro ocorreram mais casos do que lá. Imagino que lá as pessoas ou os clubes de futebol não estão usando máscaras. Não há uma epidemia. Não há motivo para isso - disse Fernando Mattar.

O Vasco orientou os jogadores há cerca de um mês sobre os cuidados para tentar evitar a doença como, por exemplo, lavar sempre bem as mãos. Além disso, todos os atletas estão tomando vitaminas como prevenção.

- A gente tenta prevenir, mas existe a fatalidade. Não há como impedir. O tratamento só pode ser feito após a pessoa já ter a doença.

O secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, Osmar Terra, esteve em Caxias do Sul nesta semana e avaliou que a região está mais vulnerável pelo grande movimento de turistas e pelo frio. A previsão para sábado é que a temperatura fique na casa dos cinco graus.

- O jogador de futebol, por causa do desgaste físico, fica com o organismo mais vulnerável. Mas a gente também tenta sempre repor as necessidades do corpo - afirmou Fernando Mattar.

Fonte: ge
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário