Clube

Fernando não chora o passado

Com o zagueiro Fernando não existe tempo ruim. Para quem perdeu a mãe, que passou mal assistindo a um jogo que ele disputava, e teve forças para suportar a morte de um irmão que entrou para o tráfico, nada é obstáculo.

“Aprendi muito cedo a olhar para frente. Se você ficar chorando o passado, não dará um passo rumo ao futuro”, conta o cruzmaltino, um dos poucos sobreviventes do time que foi rebaixado para a Segunda Divisão nacional.

Disputar a Segundona em 2009 não assusta Fernando. E nem mesmo o fato de o Vasco estar armando um time de desconhecidos diminui a confiança do jogador de 28 anos, o mais experiente do grupo.

“O Vasco não deveria estar fora da elite. Pela sua grandeza, pela sua história, não merecia esse castigo. Mas aconteceu, e temos que encarar a realidade. O time é jovem? Formado por desconhecidos? Então, todos têm a obrigação de provarem que não estão aqui à toa. Ninguém foi contratado por ser bonitinho. Pelo contrário, o nosso time só tem gente feia (risos)”, entrega.

No quesito beleza, Fernando também deixa a desejar. Para melhorar a imagem, ele pintou a parte de cima do cabelo de amarelo. “Você está mais para um canário ou uma calopsita?”, questionou o repórter do ‘Ataque’. Às gargalhadas, Fernando respondeu que está mais para um papagaio, um ‘Louro José’ da vida.

“Foi para dar uma repaginada, tirar a ‘zica’ do ano passado”, comentou o zagueiro.

Principal candidato ao posto de capitão da equipe, Fernando disse que aceitaria o posto com orgulho, mas rebateu que nem sabe se vai ser titular. “Sei que fui bem nos jogos que entrei ano passado. Mas a titularidade depende do treinador”.

Questionado se o Vasco tem condições de ganhar o Estadual, ele foi realista. “Temos que traçar certas metas, e o objetivo principal é o título da Segundona. Temos que levar o Vasco de volta à Primeira Divisão”, frisou.

Experiente, ele sabe que os torcedores e críticos farão comparações com o Corinthians, que foi rebaixado e retornou à elite com facilidade.

“Tenho plena consciência de que as cobranças acontecerão. Temos que ser cobrados, mesmo. Pelo presidente, pela torcida, pela imprensa e, principalmente, entre nós. O Vasco tem que subir de novo”, completou.

Fonte: O Dia
  • Quarta-feira, 01/05/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Fortaleza Fortaleza 0
    Copa do Brasil Castelão
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário